XV de Piracicaba e Velo Clube ficam no empate em jogo-treino

Foto Crédito: Dayanne Arthur (XV de Piracicaba)

XV de Piracicaba e Velo Clube, que se preparam visando as Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista, respectivamente, fizeram na manhã deste sábado, 5, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o primeiro dos dois jogos-treino agendados para esta fase de pré-temporada. A partida foi dividida em três partes: a primeira e a terceira contaram com 45 minutos e a segunda teve duração de 30 minutos.

Nas duas primeiras, ambos os times utilizaram os considerados titulares nesse momento. Esse período terminou com vitória do Nhô Quim por 1 a 0, em lindo gol do atacante Ronaldo, depois de batida colocada, da entrada da área, no canto esquerdo do goleiro adversário. As formações foram totalmente alteradas na etapa final, quando o técnico quinzista Tarcísio Pugliese, inclusive, deu oportunidade para três jogadores inscritos na Copa São Paulo Júnior.

Os visitantes conseguiram igualar o placar por volta dos 30 minutos, com o volante Maranhão, aproveitando bate-rebate na área do Alvinegro Piracicabano. Com isso, a atividade ficou em 1 a 1. “Foi bom, bastante positivo, porque assim conseguimos avaliar todos os atletas, colocando eles em uma situação mais próxima do que encontraremos no campeonato. O Velo possui uma equipe muito forte, que, com certeza, brigará pelo acesso”, analisou o treinador do XV.

O outro encontro entre os clubes acontece no próximo sábado, 12, às 9h00, a princípio, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, havendo a possibilidade de mudança de local. A estreia do Nhô Quim no estadual está marcada para o dia 19 de janeiro, sábado, às 18h00, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, diante da Internacional. Os finalistas do Paulistão A2 garantem-se na elite estadual em 2020. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a A3.

Fonte: Evandro Pelligrinotti

Assessor de Imprensa

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.