XV de Piracicaba recebe visita de membro da Federação Paulista de Futebol e lateral deixa o clube

Foto Crédito: Vitor Prates

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quarta-feira (12), dando sequencia à preparação da equipe para a estreia da Copa Paulista, diante da Internacional no dia 23 deste mês, às 10h00 no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

O XV de Piracicaba realizou dois jogos-treinos, diante do Independente e venceu por 1 a 0 e contra a Seleção do Chile, no qual perdeu por 3 a 0. Os comandados de Tarcísio Pugliese jogam no sábado (15), em Campinas contra o time sub-23 da Ponte Preta, equipe que também estará disputando a Copa Paulista.

A nota triste do dia foi a confirmação da lesão de ligamento cruzado anterior do lateral-esquerdo Rubens Carvalho, sofrida no jogo com o Independente, na última sexta-feira, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Com isso, o atleta passará por um procedimento cirúrgico e ficará por um tempo indefinido fora dos gramados.

Ainda sobre a lateral-esquerda, o Alvinegro Piracicabano rescindiu, de forma amigável, o contrato de Michel Benhami, que iria até o final de novembro deste ano. Mesmo com essas situações, a princípio, o Nhô Quim seguirá com seu planejamento de não trazer reforços até o término da primeira fase da Copa Paulista.

O Nhô Quim manteve a base do elenco que chegou às semifinais do último Paulistão A2, apostando na continuidade do trabalho.

“O Robertinho deu conta do recado nessa função, tanto que continua sendo utilizado nessa faixa do campo em nossa intertemporada, e contamos ainda com o Anderson Santos, que é da posição e renovou o contrato conosco recentemente. Estamos sempre atentos também às nossas equipes de base. O Sub-20 vem fazendo boa campanha no Campeonato Paulista e possui bons valores”, externou o gestor de futebol, Beto Souza.

Visita

O XV recebeu nesta quarta-feira a visitação do gerente de integração com jogadores da FPF (Federação Paulista de Futebol), Renato Almeida, que falou, para os jogadores das categorias de formação e profissional do clube, sobre o que vem sendo feito pelo departamento da entidade, que existe desde 2015, quando o tetracampeão Mauro Silva, vice-presidente da FPF iniciou as visitas periódicas aos clubes paulistas.

Almeida contou um pouco do intuito desta ação que funciona há quatro anos. “Além de conhecer de perto a realidade dos clubes, as visitas resultam em propostas e ideias das diversas áreas do departamento de futebol dos clubes, e que são levadas diretamente para debate na FPF. É fundamental que a FPF estreite sua relação com os atletas, para ouvi-los e, juntos, aprimorarmos o Campeonato Paulista e as demais competições”, disse.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.