XV de Piracicaba renova com Rafael Mineiro

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba segue se preparando para a estréia na Copa Paulista, diante da Internacional, no dia 23 de junho, ás 10h, na cidade de Limeira. As duas equipes estão no grupo 02, que conta ainda com, Rio Claro, Velo Clube, Noroeste e Atibaia.

Para buscar o bicampeonato a diretoria segue deixando o time forte e nesta terça-feira (21), acertou a renovação de contrato com o meio-campista, Rafael Mineiro, 27 anos, até o fim de 2020.

Após aproximadamente dez meses de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atleta vive a expectativa de, enfim, estrear com a camisa do Alvinegro.

Contratado como reforço para a Copa Paulista de 2018, depois de defender o Rio Claro no estadual, Mineiro vinha se destacando na fase de pré-temporada, quando ocorreu a fatalidade da contusão, em jogo-treino com o Santo André, no dia 24 de julho, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, que o deixou no estaleiro. A partir daí começou um árduo trabalho com os fisioterapeutas do clube, Marcel Guarda e Gabriel Gonzales.

“Nos deixou muito satisfeitos o fato do exame isocinético feito pelo jogador no Instituto Nova Campinas ter apontado um ótimo equilíbrio entre a perna operada e a outra. Isso mostra que o tratamento surtiu o efeito desejado”, disse Guarda. Patrocinadora do Nhô Quim, a Unimed Piracicaba também teve papel essencial para deixar o meio-campista apto a retomar sua carreira. “Como atleta, foi um momento difícil para mim”, disse Mineiro, antes de completar.

“Eu estava me sentindo bem, tinha a confiança do treinador (Fahel Júnior) e demais integrantes da comissão técnica e então aconteceu essa contusão. Uma lesão grave assim, querendo ou não, te deixa decepcionado e, de certa forma, preocupado”, externou. Porém, certas situações deixaram o meio-campista mais confiante. “Por outro lado, eu estava tranquilo, pois tinha a certeza que contaria com o total apoio e estrutura do clube nesse processo todo”, falou.

“Já tinha ouvido de outros jogadores e sabia que o XV é muito correto, que minha única preocupação deveria ser em me dedicar bastante na recuperação. Foi o que aconteceu. Graças a Deus, ocorreu tudo muito bem e essa renovação representa muito para mim. A confiança no meu futebol foi depositada e eu espero finalmente poder corresponder dentro de campo e representar o clube da melhor maneira possível”, concluiu.

Elenco do XV de Piracicaba:

Goleiros: Fábio Toth, Leonardo e Luiz Fernando

Laterais: Jefferson Feijão, Robertinho, Anderson Santos, Michel Benhami e Rubens Carvalho

Zagueiros: Douglas Marques, Gilberto Alemão, Marcel e Paulão

Volantes: Bruno Lima, Elias Ceará, Fraga e Hiroshi

Meio-campistas: André Cunha, Cássio Gabriel, Danilo Bueno e Rafael Mineiro

Atacantes: Agnaldo, Luizinho e Raphael Macena

Deixaram o clube:

O zagueiro Airton Júnior, o volante Walfrido e os atacantes Kadu Barone e Lucas Formiga, que não tiveram seus contratos renovados. Além deles, os atacantes Andrei (empréstimo com o Novorizontino encerrado), Bruninho (emprestado ao Confiança/SE), Ronaldo (se transferiu para o Perak da Malásia), Ítalo (acertou com a Ponte Preta) e Misael (acertou com o Santa Cruz/PE).

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.