XV de Piracicaba supera o Red Bull e conquista a primeira vitória no Paulistão 2016.

Foto Crédito: Maurício Bento.

Enfim a primeira vitória e de virada. O XV de Piracicaba entrou em campo pela quinta rodada do Campeonato Paulista, diante do Red Bull, no Barão da Serra Negra, na noite de sábado (20) e o Nhô Quim venceu por 2 a 1.

A primeira etapa foi de um XV precisando somar seus três primeiros pontos na competição, pois em quatro jogos havia conquistado até então dois pontos. Aos 4 minutos Gilsinho chegou pelo lado esquerdo e chutou de fora da área, mas errou o alvo. Mais XV, o lateral Daniel Damião recebeu dentro da área, chutando a bola em cima de Anderson Marques.

O time de Campinas chegava ao ataque apenas em cruzamentos na área. Aos 27 minutos, quase o XV abriu o marcador, Fabinho deu um passe por cima, deixando Rivaldinho na cara do goleiro Saulo.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 35 minutos com o Red Bull, através de Roger, que aproveitou falha do sistema defensivo e chutou forte de fora da área para fazer 1 a 0.

Na beira do gramado, estava Ronaldo Guiaro que fez seu primeiro jogo como treinador do profissional e no segundo tempo promoveu mudanças e deram resultados. Aos 19 minutos Fabinho empatou o jogo, fazendo a alegria da torcida que compareceu em grande número no Barão da Serra Negra.

Quatro minutos depois, o mesmo Fabinho acertou um pombo sem asa, como disse na transmissão da Difusora AM 650, o comentarista Douglas Tamanini, fazendo o vira vira no placar era o segundo gol do XV no jogo.

No final foi só segurar o placar favorável e comemorar a primeira vitória que não acontecia desde abril de 2015, quando na oportunidade o Nhô Quim tinha vencido o Audax em Osasco por 1 a 0.

O novo técnico do XV de Piracicaba, Narciso esteve presente no estádio acompanhando a primeira vitória do alvinegro. O treinador será apresentado na segunda-feira (22) às 14h30, aonde iniciará os trabalhos visando a próxima partida do Nhô Quim na competição diante do Palmeiras, dia 25 de fevereiro, às 21h30.

Crédito: Maurício Bento
Crédito: Maurício Bento – Técnico Narciso na Tribuna no Barão.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2016 – 1ª Fase – 5ª rodada

XV de Piracicaba 2×1 Red Bull

Data – 20/02/2016
Horário – 19h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Marcio Henrique de Gois
Auxiliares – Herman Brumel Vani e Eduardo Vequi Marciano
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello

Cartões Amarelos – Fabio Sanches (XVP); Everton Silva e Anderson Marques (RBB)

Gols – Fabinho aos 19’ e aos 23’ 2/T (XVP); Roger aos 36’ 1/T

Público – 4.871 pagantes
Renda – R$ 49.325,00

XV de Piracicaba: Bruno Brígido; Daniel, Fabio Sanches, Heitor e Lucas Pavone; Magal, Clayton, Gilsinho (Patrick) e Gerson Magrão (Henrique Santos); Fabinho e Rivaldinho (Léo Salino)   Técnico: Ronaldo Guiaro

Red Bull: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques (Arthur Caculé), Diego Sacoman e Breno Lopes; Luan, Maylson e Igor Sartori (Rafael Costa); Edmilson, Willie (Maxwell) e Roger   Técnico: Maurício Barbieri

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.