XV de Piracicaba tem novo preparador de goleiros e agenda jogos treinos

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Na tarde desta terça-feira, 12 de janeiro o XV de Piracicaba anunciou o novo preparador de goleiros, trata-se de Renato Barros, 42 anos, que estava no Marcílio Dias.

Renato vem para a vaga de Cristiano Cavalcante, que acertou no início do mês com o Esporte Clube São Bernardo.

O novo preparador de goleiros já trabalhou com os arqueiros Tom, Igor e Sandro, na tarde desta terça-feira no Barão da Serra Negra, no qual o clube segue a sua pré-temporada.

“Eu conheço muito bem a história do XV e acho que chegou a hora de a equipe conquistar o acesso. A expectativa para a disputa da competição é muito boa. Acredito que a estrutura está no nível que esperamos para termos um bom desempenho”, disse Barros, que conheceu o atual técnico quinzista em Santa Catarina. “Eu confio no trabalho do Moisés (Egert) e aceitei o convite, pois creio que o time fará o máximo possível para voltar à Série A1”, externou o preparador.

Renato Barros chegou a atuar profissionalmente como jogador, mas decidiu migrar ainda muito jovem para esta nova atribuição, quando estava na Lençoense. Em seguida, em 2001, seguiu para o Grêmio Barueri, onde permaneceu por dez anos. Na sequência, a convite do técnico Fábio Carille, foi para o Corinthians e transitou pela equipe B, categorias de base e profissional. A chegada ao Marcílio Dias ocorreu em 2018 e foi encerrada com a vinda para o Nhô Quim.

“A Série A2 é um campeonato muito difícil, com um nível técnico alto e bastante equilíbrio entre os envolvidos. Vamos trabalhar forte para atingirmos o objetivo do clube”, comentou Barros, sobre a competição em que o Alvinegro Piracicabano tem estreia prevista para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa. O primeiro compromisso em Piracicaba está agendado, a princípio, para o fim de semana do dia 7 de março, contra o Velo Clube.

Jogos-treino

Os membros do departamento de futebol profissional do XV de Piracicaba, como parte da preparação para o torneio, acertaram dois jogos-treino para os comandados de Moisés Egert, ambos no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, às 10h00, com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

Os adversários serão o Desportivo Brasil, no dia 29 deste mês, uma sexta-feira, e a Internacional de Limeira, no dia 6 de fevereiro, um sábado.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.