XV derrota a Portuguesa Santista com gol aos 47 minutos do segundo tempo

Foto Crédito - Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba venceu a Portuguesa Santista na noite deste sábado (7), no barão da Serra Negra, pelo placar de 1 a 0, gol de Érik Gabriel aos 47 minutos do segundo tempo. Jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista A2.

O duelo foi bem tenso e de fortes emoções, para os dois lados. O time da Briosa perdeu pênalti, o Nhô Quim, meteu bola duas vezes na trave e duas expulsões, uma pra cada time.

Com os três pontos o XV de Piracicaba, segue com uma invencibilidade de dez jogos sem perder, sendo oito pelo Campeonato Paulista A2 e dois jogos pela Copa do Brasil. O alvinegro está na segunda colocação com 19 pontos ganhos, a rodada tem mais jogos no domingo e com equipes que podem ultrapassar o time Piracicabano.

Jogo:

1º Tempo:

16 min – Quase o primeiro gol do jogo – Raphael Macena dá belo passe para Marcelinho, que sai na cara de João Lucas. O goleiro defende e no rebote, Kadu Barone não acerta o chute.

23 min – Santiago invade a área e o árbitro marca pênalti, para a Portuguesa Santista.

24 min – Gabriel Terra bate, o goleiro Mota do XV de Piracicaba cai do lado certo e faz a defesa e ainda pegou o rebote.

25 min – Gualberto atingiu Robertinho sem bola e o tempo esquentou. Com entrada dos reservas das duas equipes, um empurra empurra, até que o arbitro João Vitor Gobi, depois de acalmar os ânimos, expulsou Raphael Macena do XV de Piracicaba e Diego Borges da Portuguesa Santista.

41 min – Em cobrança de falta de Daniel Costa, João Gabriel espalma. No escanteio, Kadu Barone cabeceia para fora.

50 min – Daniel Costa, levanta a bola na cabeça de Diego Jussani, que cabeceia no pé da trave, na sequencia a bola vai nas mãos do goleiro João Lucas.

2º Tempo:

3 min – A Portuguesa Santista arriscou de longe com Gabriel Terra, a bola foi por cima do gol de Mota.

12 min – Kalil limpa a marcação e toca no canto esquerdo de Mota, que se estica todo e manda para escanteio. Em seguida, Gualberto cabeceia para fora.

18 min – O XV de Piracicaba chegou com perigo. Daniel costa cruzou e a bola passou por Erison e Kadu Barone.

32 min – Daniel Costa dá passe para Diego Jussani, que invade a área e toca para Robertinho, o lateral chega finalizando de primeira a bola explode no travessão.

36 min – No contra-ataque a Portuguesa Santista chega com perigo. Barboza recebe na esquerda e enche o pé e o goleiro Mota com tranquilidade defende mais uma.

47 min – Gol do XV de Piracicaba – Após cobrança de escanteio de Daniel costa, a bola toca na trave e sobra para o atacante Érik Gabriel livre para fazer o gol da vitória do Nhô Quim. Depois foi só o árbitro encerrar. XV 1 x 0 Portuguesa Santista.

O XV de Piracicaba terá uma semana cheia para trabalhar, visando o próximo compromisso no Campeonato Paulista A2, diante do Taubaté, no sábado 914), às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase – 11ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 0 Portuguesa Santista

Data – 07/03/2020
Horário – 19h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – João Vitor Gobi
Assistentes – Rodrigo Meirelles Bernardo e Leandra Aires Cossette
Quarto árbitro – Jefferson Dutra Giroto
Avaliador de campo – Marcelino Tomaz de Brito Neto

Público: 1.906 pagantes

Renda: R$ 36.835,00,00

Cartões amarelos: Douglas Marques, Daniel Costa, Jéfferson Feijão, Diego Jussani e Mota (XVP); Rômulo, João Lucas, João Gabriel, Gualberto (PSA)

Cartões vermelhos: Raphael Macena e Douglas Marques (XVP); Diego Borges (PSA)

Gol: Érik Gabriel (XVP) aos 47min/2ºT

XV de Piracicaba – Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Douglas Marques (Érison) e Paulão; Robertinho, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu (Érik Gabriel), Marcelinho (Victor Adame) e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Portuguesa Santista – João Lucas; Ferro, Gualberto, Diego Borges e Rômulo (Luis Felipe); Rayllan, Tauã, e Galego (Barboza); Gabriel Terra, Santiago (João Gabriel) e Kalil. Técnico: Sérgio Guedes

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.