XV derrota novamente a Portuguesa e está na semifinal

Foto Crédito: Michel Lambstein - XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba entrou em campo na tarde desta segunda-feira (14), contra a Portuguesa com a vantagem de poder empatar para avançar, mas a equipe comandada por Evaristo Piza, venceu o duelo contra a Lusa, por 1 a 0, gol contra o atacante Anselmo ainda no primeiro tempo. Na soma dos dois jogos 4 a 2. Com a classificação o XV de Piracicaba chega pelo terceiro ano consecutivo a semifinal da Série A2 do Campeonato. A rodada das quartas de final encerra nesta terça-feira (15), entre São Bento e Taubaté para a definição dos confrontos das semifinais.

Jogo:

Logo aos 4 minutos, Daniel Costa levanta na área, o zagueiro Paulão sobe mais que todo mundo e cabeceia, obrigando o goleiro Dida fazer a defesa, mandando a bola para escanteio.

Na cobrança de escanteio, Vinícius Silva desvia e quase faz contra. Dida afastou.

Aos 11 minutos Anselmo é derrubado na entrada da área. Na batida de Ícaro a bola fica na barreira.

A Lusa chegou com perigo, aos 19 minutos. Guilherme toca na medida para Diego Rosa, que chuta fraco. Mota faz a defesa.

Daniel Costa cobra o escanteio fechadinho. Anselmo sobe e manda para o fundo das redes. Gol contra da Portuguesa. XV sai na frente no Canindé.

Foto Crédito: Michel Lambstein – XV de Piracicaba

Quase o empate da Lusa. Cruzamento para a área do XV, Lucas Douglas chega chutando e Mota faz a defesa, no rebote, Diego Rosa chuta por cima.

2º Tempo

A Portuguesa começou com tudo indo pra cima. Lucão entrou na área driblando, a zaga do XV cortou. Na batida do escanteio a defesa do alvinegro cortou de novo.

Guilherme recebeu pela esquerda cruzou, mas a bola saiu sem direção pela linha de fundo.

Perdendo o jogo e tendo que virar a partida a Portuguesa foi pra cima do XV de Piracicaba. Aos 21 minutos, Mineiro cruzou e Diego Jussani fez o corte. Na sequencia, Adilson chegou pela direita, e na hora de cruzar, a bola pegou no pé de apoio e furou.

Aos 34 minutos o XV bateu escanteio e a defesa da Portuguesa cortou.

A Portuguesa tentou imprimir velocidade ao jogo, mas o XV estava bem no sistema defensivo. Aos 38 minutos, Adilson dispara, rola para Lúcio Flávio, que bate, mas a bola passa sobre o gol de Mota.

No finalzinho do jogo o XV ganhou um escanteio, deixando o tempo passar. Final de jogo no Canindé, Portuguesa 0 x 1 XV de Piracicaba. Fim de um tabu. O Nhô Quim não vencia a Lusa em São Paulo há 36 anos.

Ficha técnica

Paulistão A2 – Quartas de final
17ª rodada

Portuguesa x XV de Piracicaba

Data – 14/09/2020
Horário – 17h00
Local – Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, São Paulo
Árbitro – Raphael Claus
Assistentes – Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Quarto árbitro – Danilo da Silva
Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho

Gol: Anselmo (XV) aos 37min/1ºT  

Cartões amarelos: Lucas Douglas (POR)

Portuguesa – Dida; Caíque (Jobinho), Ícaro, Bruno Maia e Vinicius Silva; Carlão, Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Lucão); Diego Rosa (Mineiro), Anselmo (Lúcio Flávio) e Lucas Douglas (Adilson Bahia). Técnico: Fernando Marchiori

XV de Piracicaba – Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão (Samuel Balbino); Gabriel Soares, Felipe Manoel e Daniel Costa (Érison); Kadu, Raphael Macena (Filipe Cirne) e Caio Mancha (Marcelinho). Técnico: Evaristo Piza

Publicidade

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.