XV derrota o Água Santa e dorme no G4 da A2

Foto Crédito: Michel Lambstein (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba venceu o Água Santa por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 9, no estádio Barão da Serra Negra em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Com o resultado, o Alvinegro assumiu a terceira colocação com 21 pontos conquistados e agora aguarda o encerramento da rodada para saber se permanecerá na zona de classificação à próxima fase da competição.

Norton abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e Maikon Aquino ampliou aos 28′ da etapa complementar. A luta por uma vaga nas semifinais do torneio continua no próximo sábado, 17, às 15h00, contra o Nacional no estádio Nicolau Alayon.

O JOGO

Com o time do Água Santa bastante recuado, o XV de Piracicaba teve que encontrar alternativas para furar a retranca do adversário. Aos poucos o Alvinegro encontrou o caminho e aos 15′, Bruninho cruzou rasteiro e André Cunha quase marcou. No minuto seguinte o Nhô Quim abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda, Rubens Carvalho cruzou, a zaga rival não afastou e Norton chutou para fazer 1 a 0.

Aos 26′, por pouco não saiu o segundo. Everton recebeu lançamento e, na saída do goleiro, tocou para Norton, que na hora da finalização foi bloqueado pelo zagueiro Gabriel Oliveira. A única chance da equipe de Diadema na primeira etapa aconteceu aos 30 minutos, em cabeceio de Roni que saiu pela linha de fundo.

Veio o segundo tempo e o XV armou uma “blitz” ofensiva em busca do segundo gol. Aos 5 minutos, André Cunha cruzou e Everton, de peito, obrigou Matheus Nogueira a fazer grande defesa com pé. Na cobrança de escanteio, o atacante tentou mais um chute, mas este saiu pela linha de fundo. Aos 7′ foi a vez de Rubens Carvalho arriscar da entrada da grande área e assustar o arqueiro adversário.

Lutando contra o rebaixamento, o Água Santa tentava o empate, mas parava na solidez da defesa quinzista e em Samuel Pires. Aos 29′, Evaristo Piza colocou em campo Maikon Aquino no lugar de Everton e o atacante marcou o segundo do XV logo em seu primeiro toque na bola. André Cunha recebeu na linha de fundo e cruzou na medida para o toque preciso de Aquino. 2 a 0 que foi mantido pelo Nhô Quim até o apito final do árbitro.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 2018 – 1ª Fase
12ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 0 Água Santa

Data – 09/03/2018
Horário – 21h30
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares – Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello
Gols – Norton aos 16’/1T e Maikon Aquino aos 28’/2T (XV)
Cartões Amarelos – André Cunha, Gilson, Marcondes (XV)
Público – 2.484 torcedores
Renda Bruta – R$33.920,00

XV de Piracicaba – Samuel Pires, Oziel, Marcondes, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Fraga, André Cunha (Rafael Rosa) e Norton (Jobinho); Bruninho e Everton (Maikon Aquino). Técnico Evaristo Piza

Água Santa – Matheus Nogueira, Thiago Baianinho (Luan Dias), Neguete, Gabriel Limeira, Audalio, Léo Rigo, Matheus Santos, Derli, Alex Gonçalves (Gabriel Duarte), Nem (Lucas Formiga) e Roni. Técnico Márcio Ribeiro

Fonte: Assessoria de Imprensa do XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.