XV derrota o Comercial e assume a liderança do grupo 09

FOTO CRÉDITO: ADRIANO RIZZO

O XV de Piracicaba conquistou na tarde deste sábado, 05 de outubro, uma excelente vitória por 3 a 0, em cima do Comercial. Partida válida pela terceira rodada da terceira fase da Copa Paulista, duelo realizado no estádio Barão da Serra Negra.

Os gols do Nhô Quim foram marcados por Gilberto Alemão, Simião e Raphael Macena. Com os três pontos o time Piracicabano assumiu a liderança isolada do Grupo 09, com sete pontos ganhos. Comercial segue em segundo com quatro pontos. E.C.São Bernardo com dois pontos e Linense ainda não pontuou se enfrentam neste domingo (06).

Jogo:

1º Tempo:

3 minutos – Primeira chegada do XV de Piracicaba. Kadu Barone ganha do zagueiro, chega à linha de fundo e cruza de esquerda. Cássio Gabriel não consegue o desvio e a bola sobra na entrada da área para Simião, que chega chutando por cima do gol.

14 minutos – Vini arrisca de longe, na primeira finalização adversária. Luiz Fernando encaixa. 

17 minutos – Gol do XV de Piracicaba – Cássio Gabriel cobra falta lateral na cabeça do zagueiro artilheiro, que marca seu quarto gol na competição.

25 minutos – Lucas cruza pela direita, para José Welinton, na segunda trave, o camisa nove se joga na bola, que passa com perigo, à direita da meta quinzista.

29 minutos – Mais uma importante defesa de Luiz Fernando, Lucas chuta forte e o arqueiro quinzista espalma e pega na sequência, impedindo o rebote.

42 minutos – Raphael Macena é acionado em profundidade, divide com o goleiro e a bola sai pela linha de fundo.

45 minutos – Kadu Barone chega de novo à linha de fundo e levanta na área. Misael cabeceia e a bola passa raspando o travessão.

2º Tempo:

14 minutos – Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Raphael Macena, que chuta e a bola passa raspando a trave esquerda de Iago.

16 minutos – Di Maria recebe pela direita, dentro da área, leva para o meio e finaliza. A bola vai para fora.

17 minutos – Bom jogo no Barão. O XV chegou com perigo mais uma vez, com chute de Cássio Gabriel de fora da área, Iago cai e espalma.

19 minutos – José Welinton sai de frente para Luiz Fernando, que trava o atacante adversário e impede o empate no Barão. Gilberto Alemão afasta em seguida.

27 minutos – Gol do XV de Piracicaba – Cássio Gabriel cruza rasteiro pela direita, a bola passa por Raphael Macena, mas não pelo volante Simião, que marca seu terceiro gol no torneio.

28 minutos – Luizinho faz fila, invade a área e é derrubado. Pênalti para o Alvinegro Piracicabano.

29 minutos – Gol do XV de Piracicaba – Raphael Macena converte. É o décimo gol dele na Copa Paulista, se igualando a Gleyson, do São Caetano, na artilharia.

39 minutos – Finalização de Mário Cesar da entrada da área e a bola sai à direita, pela linha de fundo.

XV de Piracicaba e Comercial voltam a se enfrentar no próximo domingo, 13 de outubro, às 10h, no estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Copa Paulista – 3ª fase – 19ª rodada

XV de Piracicaba 3 x 0 Comercial

Data – 05/10//2019
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Ilbert Estevam da Silva
Assistentes – Leandro Matos Feitosa e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro – José Guilherme Almeida e Souza
Avaliador de campo – Paulo Roberto Maffei Amorim

Público: 2.003 pagantes

Renda: R$ 27.250,00

Cartões amarelos: Raphael Macena, Peri e Gilberto Alemão (XVP); Cortez (COM)

Gols: Gilberto Alemão (XVP) aos 17minutos do 1ºT; Simião (XVP) aos 27min e Raphel Macena (XVP) aos 29minutos do 2ºT

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Fraga (Elias Ceará), Gilberto Alemão, Douglas Marques e Peri; Bruno Lima, Simião (Danilo Bueno) e Cassio Gabriel; Misael (Luizinho), Kadu e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Comercial – Iago; Lucas, Juan, Gut e Cortez; Leonai, Ademir Júnior, Vini (Mário Cesar) e Douglas (Eric); José Welinton (Mizael) e Michel. Técnico: Roberval Davino

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.