XV derrota o Mirassol e está na final

FOTO CRÉDITO: RESENHA IMAGENS

O XV de Piracicaba está de volta a uma final de Copa Paulista, o time comandado por Tarcísio Pugliese derrotou por 1 a 0 a equipe do Mirassol, em jogo válido pela segunda partida da semifinal da Copa Paulista, duelo realizado na noite deste sábado, 02 de novembro, no estádio Municipal Barão da Serra Negra. O gol da vitória do alvinegro Piracicabano foi marcado pelo zagueiro Gilberto Alemão, aos 26 minutos do primeiro tempo.

O adversário do Nhô Quim na final, será o São Caetano, primeiro jogo será em Piracicaba, a segunda partida, será no ABC. As datas e horários dos confrontos serão definidos na segunda-feira (04), na sede da Federação Paulista de Futebol. O Campeão tem o direito de escolher se disputará em 2020, o Campeonato Brasileiro da Série D ou a copa do Brasil.

O jogo

Os mais de dez mil torcedores que compareceram ao Barão levaram um susto logo aos dois minutos. Neto Moura bateu colocado da entrada da área, Luiz Fernando não segurou, a bola foi na trave e voltou nas mãos do goleiro. Um minuto depois, o arqueiro se recuperou ao defender cabeçada de Gabriel Taliari. A primeira boa chegada do XV aconteceu aos 18 minutos. Peri tomou a bola, Cássio Gabriel arrancou e carimbou o travessão em chute da entrada da área.

Já a melhor chance dos visitantes na etapa inicial foi aos 21 minutos, em jogada que começou com o goleiro Matheus. Rafael Silva aproveitou a indecisão da defesa quinzista e tocou de cabeça. Juninho saiu na cara do gol e finalizou para fora. Dois minutos depois, Kadu Barone acionou Raphael Macena pela ponta esquerda, o centroavante cruzou na primeira trave para Misael, que cabeceou, a bola bateu no goleiro adversário e saiu pela linha de fundo.

O Nhô Quim abriu o placar três minutos depois. Peri cobrou escanteio e Gilberto Alemão testou firme, fazendo seu quinto gol na competição. Aos 34, Rafael Silva cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, após cruzamento pela direita, Macena cabeceou e o goleiro adversário defendeu. Aos nove minutos foi a vez de Claudinho carimbar o travessão do Nhô Quim em arremate forte, de longa distância.

Jefferson Feijão recebeu de Luizinho, em velocidade, aos 16 minutos, e soltou a bomba, quase ampliando a vantagem para os donos da casa. Macena bateu de canhota, aos 21 minutos, e também levou perigo. O camisa nove do Alvinegro teve a melhor chance de fazer o dele aos 24 minutos. Kadu Barone, que seria expulso nos minutos finais ao se envolver em confusão com Gabriel Leite, cruzou pela esquerda, na segunda trave, e Macena mandou por cima do gol.

Ficha técnica

Copa Paulista – Semifinal – 23ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 0 Mirassol

Data – 02/11/2019
Horário – 20h15
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Marcio Henrique de Gois

Arbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine

Arbitro Assistente 2: Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Quarto Arbitro: José de Araujo Ribeiro Junior

Público: 10.270

Renda: R$ 126.630,00

Cartões Amarelos: Luiz Fernando, Fábio e Simião, Luizinho (XVP); Victor, Ícaro, Gabriel Leite e Ricardo Catalá (MIR)  

Cartão vermelho: Kadu Barone (XVP) 

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Gilberto Alemão, Paulão e Peri; Fraga, Simião (Bruno Lima) e Cassio Gabriel (Danilo Bueno); Misael (Luizinho), Kadu e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Mirassol – Matheus; Weriton, Reniê (Ícaro), Victor e Renan; Maicon (João Denoni), Neto Moura (Gabriel Leite) e Juninho; Claudinho, Rafael Silva e Gabriel Taliari. Técnico: Ricardo Catalá

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.