XV e Mirassol voltam a se enfrentar em uma semifinal depois de 11 anos

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES

O XV de Piracicaba chega a sua quinta semifinal de 2013 para cá, contra Santo André, São Bernardo Futebol Clube, Rio Claro, Inter de Limeira e agora o Mirassol, mesmo time que o Nhô Quim enfrentou há 11 anos na mesma Copa Paulista.

Na ocasião o alvinegro estava na Série A3 do Campeonato Paulista e encarava um Mirassol que estava na A1. Foram dois jogos o primeiro no Estádio José Maria de Campos Mais, na casa do adversário e empate de 1 a 1, gol marcado pelo atacante Adilson de pênalti.  Na segunda partida no Barão da Serra Negra, no dia 16 de novembro de 2008 o XV venceu por 3 a 1, e nesses dois jogos tem Cristiano Cavalcanti, na época goleiro do alvinegro e hoje trabalhando como Preparador de goleiros do clube revive mais uma semifinal contra o Mirassol.

“Primeiro um jogaço lá em Mirassol, onde exigiu muito do sistema defensivo nosso, conseguimos empatar lá e com empenho de todos, comissão, diretoria, jogadores, nós conseguimos bater o Mirassol naquela oportunidade e graças a deus, fomos para uma final, a primeira do clube nesta competição”, completou Cristiano.

Ficha técnica do primeiro jogo da semifinal de 2008:

MIRASSOL 1 x 1 XV DE PIRACICABA

Copa Paulista – Semifinal

Data: 12 de novembro de 2008.

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho.

Público: 595 pagantes.

MIRASSOL: André Avaí; Jota, Erívelton, Augusto e Du (Lutthi); Diogo Orlando, Vina (André Martins), Acleisson e Éder (Claudecir); Wesley e Catatau.  Técnico: Roberval Davino.

XV DE PIRACICABA: Cristiano; Erlon, Carlão (Rafinha) e Evilar; Felipe Blau, Nilton, Jorge, Nenê (Thiago Furlan) e Preto; Fábio Santos e Adílson (Chibé). Técnico: Betão.

No segundo jogo da semifinal o Nhô Quim venceu por 3 a 1 e chegou a decisão da competição.

Ficha Técnica da segunda semifinal no Barão da Serra Negra:

XV DE PIRACICABA 3 x 1 MIRASSOL

Copa Paulista – Semifinal

Data: 16 de novembro de 2008.

Local: Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho.

Público: 6.614 pagantes.

 XV DE PIRACICABA: Cristiano; Natanael, Carlão e Evilar; Felipe Blau, Erlon, Jorge, Preto e Nenê (Marlon); Fábio Santos e Adílson. Técnico: Betão.

 MIRASSOL: André Avaí; Marlon (André Martins), Erivelton, Augusto e Du; Jota (Lutthi), Diogo Orlando, Vina e Acleisson; Wesley e Catatau (Rodrigo Avaí). Técnico: Roberval Davino.

“Ta um domingo quente, tinha mais de 10 mil pessoas no estádio, bonito de ver, o XV e a torcida saíram felizes naquele dia. Um timão, pena que não veio o título naquela oportunidade, mas um time que marcou história dentro do clube” disse Cavalcanti.

11 anos depois as duas equipes voltam a se enfrentar numa vaga para as finais da Copa Paulista, o primeiro jogo está marcado para este domingo, 27 de outubro, às 11h na cidade de Mirassol. O segundo e decisivo jogo vai acontecer no dia 02 de novembro, às 20h15 no Barão da Serra Negra.

O campeão da competição tem o direito de escolher se disputa em 2020 o Campeonato Brasileiro da Série D ou a Copa do Brasil.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.