XV e Noroeste se enfrentam nesta quarta-feira

Foto Crédito: Vitor Prates (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba entra em campo nesta quarta-feira, 05 de setembro, pela nona rodada da Copa Paulista, no Barão da Serra Negra, ás 20h00 diante do Noroeste.

O Nhô Quim está na segunda colocação do Grupo 2, com nove pontos, e o Noroeste é lanterna com cinco pontos ganhos.

Cauteloso e consciente de que ainda há um longo caminho pela frente, no intuito de obter a classificação, o técnico Cléber Gaúcho descarta qualquer tipo de euforia. “Os atletas estão satisfeitos, não poderia ser de outra forma, porque em dois jogos fora somamos quatro pontos e isso é considerado muito bom. Mas sabemos que estávamos em uma posição que agora nos deixa em uma situação de equilíbrio e não em vantagem sobre nossos adversários”, disse.

“Estamos cientes que teremos desafios árduos pela frente para conseguirmos passar de fase. Nosso grupo é muito competitivo, visto o nosso próximo rival, que investiu legal para a Copa Paulista, conseguiu contratar atletas renomados aqui no interior de São Paulo e procurou se qualificar até em uma situação de disputa de título. Com a Ferroviária virtualmente classificada, restam três vagas e quem vacilar corre o risco de ficar fora”, prosseguiu.

O treinador Cleber Gaúcho completa nesta quarta-feira, 05 de setembro, 80 jogos como comandante do XV de Piracicaba, juntando as outras duas passagens pelo clube.

Na história dos confrontos são 68 jogos, sendo 25 vitórias do XV, 20 vitórias do Noroeste e 23 empates.

Jogando em Piracicaba, o XV não perde para o Norusca, há 22 anos, ou seja foi pela Série A2, do Campeonato Paulista em 1996, na ocasião o time de Bauru venceu por 2 a 1. De lá para cá as equipes se enfrentaram no Barão, outras sete partidas, com dois empates e cinco vitórias do Nhô Quim.

No ano passado as equipes se enfrentaram pela Copa Paulista em dois jogos. Em Bauru empate de zero e zero e em Piracicaba, vitória do alvinegro por 2 a 1.

Os jogadores do XV de Piracicaba que estavam no Departamento Médico, já estão recuperados de lesões como é o caso do goleiro Luis Fernando que passou por uma cirurgia no ombro, o zagueiro Doni, lombalgia e o atacante William Jose, no joelho. Os três iniciaram a transição do DM (Departamento Médico) para o campo, e vão passar a trabalhar com o preparador físico André Ferreira.

Ficha Técnica:

Copa Paulista – 1ª Fase – 9ª rodada

XV de Piracicaba x Noroeste

Data – 05/09/2018
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Daniel Bernardes Serrano
Assistentes – William Trufelli Malaquias e Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto árbitro – José Donizete Gonçalves da Silva

XV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sérgio, João Victor, Gabriel Tonini e Samuel Balbino; Fraga, Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Marcelo Fernandes. Técnico: Cléber Gaúcho

Noroeste – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Junior e Alex Cazumba; Alê, Giovanni, Ademir e Hugo; Daniel Bueno e Gabriel Esteves. Técnico: Betão Alcântara

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.