XV e Portuguesa iniciam a caminhada A1, na próxima segunda-feira

Foto Crédito: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba inicia na próxima segunda-feira, 07 de setembro, as quartas de final do Campeonato Paulista A2, às 17h30 no Barão da Serra Negra, diante da Portuguesa de Desportos.

Nos últimos anos o alvinegro Piracicabano, vem chegando nas competições e por detalhes acabou não subindo. Foi assim em 2018, contra o Guarani no qual empatou em 0x0 em Piracicaba, no segundo jogo, perdeu em Campinas. No ano de 2019, mais um empate de zero a zero em Limeira e a decisão da vaga foi nos pênaltis em Piracicaba.

Este ano a diretoria, através de Arnaldo Bortoletto, Matheus Bonassi (vice), Rodolfo Geraldi (Presidente do Conselho Deliberativo), Ricardo Moura (Diretor de Futebol), Dr. Ramon Bisson (Executivo de Futebol), e não podendo esquecer, de Beto Souza que até pouco tempo atrás esteve como Gestor de Futebol, fizeram um esforço tremendo para a manutenção do elenco e o mesmo estão fazendo com a renovação de contrato para mais tempo, tudo para que o acesso venha.

XV de Piracicaba e Portuguesa, duas camisas pesadas, dois times de tradição. O Nhô Quim tem cinco conquistas da A2, a Lusa tem dois títulos. O alvinegro está longe da primeira divisão desde 2016, já o time da capital, longe da elite desde 2014.

Nos últimos anos de Série A2, XV e Portuguesa tem feitos bons jogos. Em quatro partidas duas em cada estádio. No Barão o Nhô Quim levou a melhor venceu os dois confrontos, por 2 a 1 em 2017 e 2 a 0, no ano passado. Já jogando no Canindé, um empate de 1 a 1 em 2018 e uma vitória da Lusa na abertura da competição deste ano.

 Em 2017, pela Copa Paulista, o Nhô Quim empatou em 1 a 1, na cidade de São Paulo e em Piracicaba, goleada do alvinegro por 4 a 0.

De um lado Evaristo Piza, do outro Fernando Marchiori, um é Nhô Quim, o outro é Leão.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.