XV e-Sports integra torneio com tradicionais clubes do futebol brasileiro

Divulgação - Global Fut Club

O time de e-Sports do XV de Piracicaba estreou na noite do último domingo, 19, na Liga BRPRO, torneio de Fifa Pro Clubs organizado pela empresa especializada Global Fut Club. A competição reúne somente times oficiais de tradicionais clubes do futebol brasileiro: Ituano, Santos, Santa Cruz, Ceará, ABC, Athletico/PR, Fortaleza, Portuguesa e Goiás. O Nhô Quim enfrentou a Lusa na estreia e perdeu por 3 a 1, nada que desanime os gamers quinzistas.

O Nhô Quim irá em busca da reabilitação imediata nesta quarta-feira, 22, às 21h30, diante do Santa Cruz. De acordo com o regulamento do torneio, todos jogarão contra todos, em turno e returno, totalizando 18 partidas na primeira fase, sendo sempre aos domingos e nos meios de semanas. Os quatro melhores colocados avançam à fase decisiva do campeonato disputado no Playstation 4 e que conta com a transmissão de uma equipe especializada do Futebol Digital.

Os confrontos, programas e entrevistas com os principais destaques da Liga e as coletivas de imprensa online com os managers de cada equipe podem ser vistos nas páginas oficiais da Global Fut Club e do Alvinegro Piracicabano no Facebook. “Ver a evolução da modalidade Pro Clubs e fazer parte disso é algo muito importante, para mim e todos os demais que defendem as cores do XV”, disse o capitão quinzista Juninho Fornaziero, o Bazuca.

“O fato de o campeonato contar com clubes oficiais, que disponibilizarão as transmissões em suas páginas nas redes sociais, atingirá muita gente, que passará a conhecer a modalidade, e fazer parte disso é uma honra. Agradeço ao XV Piracicaba pela oportunidade e à Global Fut Club pelo convite”, completou Fornaziero, que, inclusive é sócio Nação XV, programa de sócio torcedor do XV de Piracicaba, assim como outros componentes do time.

Outras competições e modalidades

A equipe de e-Sports do XV tem outros desafios paralelos. O Nhô Quim do mundo virtual avançou para as fases eliminatórias da Division Semi Pro, também organizada pela Global Fut Club, após duas vitórias nas duas últimas rodadas da primeira fase, e irá encarar o Santo André, que conta com a melhor campanha no geral, na próxima quinta-feira. Além disso, está na decisão da Liga Prata da CBFVPro (Confederação Brasileira de Futebol Virtual e Pro Clubs), contra o Colorado e-Sports, que representa o Internacional/RS.

O duelo aconteceria na noite da última terça-feira, 21, mas foi transferido para a semana que vem, por problemas de conexão. Já o time de PC conquistou no último fim de semana o título do Brasileirão Série B da EFA (Electronic Football Association). A competição foi disputada no sistema de pontos corridos e o Nhô Quim emplacou ainda o artilheiro (Taffner, com dez gols marcados) e o garçom do torneio (John, com sete assistências). Foram 30 gols anotados e apenas três sofridos, em 14 jogos disputados.

Fonte: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.