XV em semifinais da Copa Paulista

Foto Crédito: Michel Lambstein

Desde 2003 disputando a Copa Paulista o XV de Piracicaba acumula mais de 330 jogos na competição, que já teve diversos formatos, diversas equipes participando.

A Copa Paulista foi se tornando algo interessante aos clubes, depois que a Federação Paulista de Futebol resolveu dar ao campeão o direito de escolher em disputar no ano seguinte, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D.

O Nhô Quim disputou está na sua quinta semifinal.

A primeira foi em 2008, na ocasião o adversário era o Mirassol, foram dois jogos, primeiro na casa do adversário e empate de 1 a 1. Na segunda partida em Piracicaba, vitória por 3 a 1 do alvinegro e passaporte para a final diante do Atlético Sorocaba.

O ano de 2013, o XV de Piracicaba esteve mais uma vez na semifinal e o adversário a equipe do São Bernardo Futebol Clube, primeiro duelo no Barão da Serra Negra e vitória por 2 a 0, do time do ABC. Na segunda partida terminou empatado em 1 a 1. XV estava eliminado da Copa Paulista daquele ano.

No ano seguinte, mais uma vez o alvinegro chega a semifinal e novamente um time do ABC, só que o Santo André. Jogando na casa do adversário, empate sem gols.

Na partida decisiva, em Piracicaba, deu Ramalhão dois a zero.

O ano era 2016, uma reviravolta na vida do XV, depois e um Paulista daqueles veio a Copa Paulista e a equipe Campeã, coroando um trabalho exemplar no segundo semestre.

Na semifinal clássico regional diante do Rio Claro e duas vitórias, 1 a 0 e 2 a 1. Final contra a Ferroviária e o primeiro título da competição na galeria de troféus do Nhô Quim.

Como de costume o XV chega a mais uma semifinal, em outro clássico desta vez contra a Inter de Limeira. Em Piracicaba vitória por 2 a 1. Na casa do adversário vitória da Inter por 2 a 1 e decisão da vaga nos pênaltis 4 a 3 para o time de Limeira.

2019, mais uma semifinal, o primeiro duelo foi em Mirassol e empate de 2 a 2. Quem vencer avança a final. Novo empate a vaga será decidida nas penalidades.

Somando todas as semifinais, o XV de Piracicaba fez 11 jogos, 04 vitórias, 04 empates e 03 derrotas. Marcou 13 gols e sofreu 12. Saldo de 01. Aproveitamento foi de 48,49%.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.