XV encara o Corinthians na estreia do Paulista.

Arte: Blog do Vitor Prates.

O XV de Piracicaba inicia no domingo, 31 de janeiro, o Campeonato Paulista da Série A1. A estréia neste ano será contra o maior vencedor do Estadual de São Paulo, o Corinthians, com 27 conquistas.

Desde que retornou a elite do Futebol Paulista, o XV de Piracicaba enfrentou todos os chamados “grandes” da capital, só vencendo o São Paulo em 2013, por 1 a 0 no Estádio do Morumbi. Com o Santos foram quatro duelos, sendo três derrotas e um empate. O Palmeiras também foram quatro confrontos nesses últimos anos, sendo um empate e três derrotas.

O duelo com o Corinthians marca mais um grande enfrentando o glorioso XV de Piracicaba, na história do Paulista. Nos últimos anos foram três jogos com uma vitória do Timão e dois empates, ou seja o Nhô Quim está invicto desde que voltou a elite em 2012, contra o alvinegro do Parque São Jorge.

Curiosidade:

Na história entre os dois alvinegros, foram 72 confrontos, com 43 vitórias do Corinthians, 09 vitórias do XV de Piracicaba e 20 empates.

A última vitória do XV de Piracicaba em cima do Timão na Capital, aconteceu no dia 25 de maio de 1.980, os gols do time Piracicabano foram de Oriel e Zé Luiz.

Ficha Técnica do jogo de 1980.

Corinthians 1 x 2 XV de Piracicaba
Campeonato Paulista A1
Data: 25/05/1980
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu/SP
Gols: Oriel e Zé Luiz (XV de Piracicaba), Toninho (Corinthians).

Corinthians: Solito; Zé Maria, Amaral, Djalma e Luiz Cláudio; Caçapava, Sócrates e Biro-Biro; Piter (Vaguinho), Toninho e Carlinhos (Basílio). Técnico: Julinho Barcelos.

XV de Piracicaba: Pizelli; Alã, China, Ademir Carloni e Márcio Gomes; Vadinho, Fio e Rogério; Ronaldo, Oriel e Zé Luiz. Técnico: Arizona.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.