XV encara o Red Bull Brasil para voltar ao G4

Foto Crédito: Vitor Prates (XV de Piracicaba)

O XV de Piracicaba busca neste sábado, 1 de setembro a sua primeira vitória fora de casa na Copa Paulista, é o returno diante do Red Bull Brasil, ás 18h30 na cidade de Campinas, no estádio Moisés Lucarelli.

O Nhô Quim é o quinto colocado no Grupo 02, com seis pontos ganhos a Ferroviária líder com 16 folga na rodada e na segunda posição estão Inter de Limeira, Desportivo Brasil e Red Bull com 8 pontos ganhos.

A cada rodada é uma decisão e o XV não tem outra alternativa senão trazer de Campinas, o resultado positivo, para seguir na briga pela classificação.

“Nós temos que encarar cada jogo como uma decisão. O mais importante sempre é o próximo. Mas agora, tudo que envolve essa partida traz um aspecto ainda mais decisivo para o confronto. O Red Bull está dois pontos à nossa frente, não tem mais volta depois, pois não os enfrentaremos novamente. Essa deve ser a nossa mentalidade, com muito foco, para que possamos trazer um bom resultado”, disse o técnico Cléber Gaúcho.

Cléber Gaúcho foi anunciado na semana passada, comandou seu primeiro jogo diante do Rio Claro e teve uma semana cheia para poder analisar e trabalhar o grupo.

“Tentamos implementar alguns conceitos, que eu entendo serem melhores, até pelas características do nosso elenco. Dentro disso, eu procuro assimilar rapidamente as especificidades de cada atleta para que possamos fazer o ajuste para o conjunto, e essa semana foi importante por conta disso. Já evoluímos em alguns aspectos, o que é bem visível”, falou.

Para este jogo o treinador não terá o zagueiro e capitão João Victor que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Rio Claro na última rodada e para o seu lugar Caio Souza irá jogar ao lado de Gabriel Tonini.

Na história recente dos confrontos XV e Red Bull Brasil fizeram 14 partidas, sendo 7 vitórias do Nhô Quim, 3 vitórias do Toro Loko e 4 empates.

A última vitória do XV de Piracicaba, em cima do Red Bull em Campinas, pela Copa Paulista aconteceu em 08 de setembro de 2010, por um a zero.

Ficha Técnica

Copa Paulista – 1ª Fase – 8ª rodada

Red Bull Brasil x XV de Piracicaba

Data – 01/09/2018
Horário – 18h30
Local – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas
Árbitro – Humberto José Junior
Assistentes – Leonardo Augusto Villa e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Quarto árbitro – Allan da Silva Bonardi

XV de Piracicaba: Leonardo; Mário Sérgio, Caio Souza, Gabriel Tonini e Samuel Balbino; Fraga, Pereira e Cassio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Marcelo Fernandes. Técnico: Cléber Gaúcho

Red Bull Brasil: Julio Cesar; Lucas Urias, Douglas, Rayne e Acácio (Anderson Marques); Gabriel Silva, Everton e Léo Castro; Lucas Nathan, Claudinho e Ytalo. Técnico: Ricardo Catalá

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.