XV encara o Velo Clube para garantir o primeiro lugar

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES

Pela penúltima rodada da primeira fase de classificação, o XV de Piracicaba encara na noite desta sexta-feira, 16 de agosto, às 20h a equipe do Velo Clube, no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão.

O Nhô Quim lidera o grupo 02, com 17 pontos ganhos e uma vitória simples lhe garante o primeiro lugar da chave. Já o Velo Clube, precisa dos três pontos para também se aproximar da vaga.

“O Velo é um time forte, competitivo e técnico. Eles procuram se impor bastante e têm uma boa saída de bola. Vejo isso como positivo para nós, porque assim podemos avaliar nosso plantel em mais uma situação bem complicada”, disse Pugliese.

O treinador reforça o compromisso com a instituição e todos os envolvidos, destacando seus torcedores, em fazer o máximo possível para recolocar o Alvinegro no cenário nacional. O campeão do torneio tem o direito de escolha entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil em 2020. Foi desta forma, levantando o troféu em 2016, que o XV integrou uma das divisões do Brasileiro no ano seguinte, o que não ocorria há 16 anos.

“Em momento nenhum eu quis dizer que não estamos motivados em trabalhar aqui, pelo contrário. Se estou aqui hoje é porque estou feliz, quero ser campeão e acredito nisso. O nível da Copa Paulista esse ano está altíssimo, com muitos participantes tendo mantido suas bases do estadual, e isso valorizou ainda mais a competição. Faremos o que estiver ao nosso alcance para entregar isso à nossa torcida, que merece, por tudo que fez e faz por nós”, falou.

Para este compromisso diante do Velo Clube, Tarcísio vai com Fábio no gol, no lugar de Leonardo que atuou diante do Atibaia. Danilo Bueno que treinou durante a semana, voltou a sentir dores na coxa e é mais uma vez desfalque. Em seu lugar, entra Cassio Gabriel.

Na história dos confrontos, XV de Piracicaba e Velo Clube se enfrentaram 36 partidas oficiais, sendo 22 vitórias do Nhô Quim, 07 vitórias do Galo e 07 empates.

Pela Copa Paulista, foram 05 partidas com 03 vitórias do XV, 01 vitória do Velo e 01 empate. No primeiro turno em Piracicaba o alvinegro venceu por 1 a 0.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase – 9ª rodada

Velo Clube x XV de Piracicaba

Data – 16/08//2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Benito Agnelo Castellano, Rio Claro
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes – Paulo de Souza Amaral e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Quarto árbitro – Gabriel Petrini Rodrigues Cruz

Velo Clube – Felipe Rocha, Caio, Felipe Codo, Léo Santos, Janilson; Eurico, Niander, Gustavo Henrique; Samuel, Alexandre Carvalho e Sávio (Kevin ou Anderson Brito), Técnico: Fernando Souza

XV de Piracicaba – Fábio; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga, Bruno Lima e Cassio Gabriel; Kadu, Luizinho e Raphael Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.