XV encerra mais uma semana de preparação com primeiro jogo-treino realizado

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Na manhã deste sábado (24), o XV de Piracicaba encerrou mais uma semana de preparação visando a estreia na Copa Paulista. A equipe comandada por Moisés Egert realizou no Barão da Serra Negra, jogo-treino contra a Ponte Preta e terminou empatado em 1 a 1. Os gols foram marcados por Matheus Alexandre para o time de Campinas e Gabriel Lima empatou para o alvinegro.

“É do conhecimento de todos que estamos vivendo um processo de reconstrução. Há os meninos da base que seguem no elenco e as permanências do Douglas (Marques, zagueiro) e do Gabriel (Soares, volante). Fizemos contratações pontuais e nossa luta é contra o relógio. Temos que fazer com que esse período que temos seja o ideal”, disse o técnico Moisés Egert, se referindo ao primeiro embate do Nhô Quim no torneio estadual, marcado para 4 de novembro.

“Eu gostei do empenho, desempenho, interesse, entrega e luta dos jogadores. É importante eles entenderem o que vamos enfrentar na Copa Paulista, como é jogar XV e o que estou passando para a equipe. Essa resposta me foi dada, a vitória foi buscada a todo momento, como deve ser sempre. As dificuldades existiram, claro, mas o jogo-treino serve exatamente para isso, para que eu possa analisar o que funcionou e o que precisa ser ajustado”, prosseguiu o treinador.

“Fomos para esse jogo-treino após realizarmos poucos trabalhos técnicos e táticos. Eu preciso, junto com os demais membros da comissão técnica, traçar uma estratégia para acelerar esse processo de adaptação. A partida deste sábado foi muito válida, por aquilo que exigiu de nós. Demos um passo importante em relação ao entrosamento e ao esquema e encaixe de jogo, principalmente em relação ao que eu quero para a estreia (contra o Primavera, fora)”, concluiu.

Os gols

A Ponte Preta marcou primeiro, com Matheus Alexandre aproveitando rebote na área para balançar a rede. O empate veio com Gabriel Lima, que, curiosamente, fez o primeiro gol do Sub-20 do Nhô Quim no dia anterior, na vitória por 2 a 1 sobre o Elosport, no Estádio Municipal José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista da categoria. Depois de cruzamento de Tiago pela esquerda, o atacante desviou para o fundo do gol.

Copa Paulista:

O XV de Piracicaba faz a sua estreia na Copa Paulista, no dia 04 de novembro, diante do Primavera, às 15h00 na cidade de Indaiatuba. No Grupo 03, ainda estão Osasco Audax e Internacional de Limeira.

Até o momento o alvinegro trouxe sete reforços para a competição são eles: Dida (goleiro), Cleiton Savedra (lateral direito), Jonathan (lateral esquerdo), Guilherme Garré (meia-atacante), Tito, Jajá e Fabinho (atacantes)

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.