XV fica no empate diante do Santo André em jogo-treino

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba realizou na tarde desta terça-feira, 24 de julho, seu terceiro jogo-treino e o adversário foi o Santo André e a partida ficou no empate sem gols, no Barão da Serra Negra.

O técnico Fahel Jr mandou a campo a seguinte formação: Leonardo; Mário Sérgio, João Victor, Hugo e Samuel Balbino; Fraga, Rafael Mineiro e Renan Zanelli; Rafael Rosa, Danilo Melega e Romarinho.

O Nhô Quim começou a partida diferente dos outros jogos-treinos e foi para cima do adversário, mas não conseguiu balançar as redes, perdeu várias oportunidades. Logo no início, Danilo Melega cruzou e Romarinho chutou para fora.

Outro lance bom do XV foi, quando Danilo Melega recebeu na cara do goleiro do Santo André, mas a conclusão não foi boa.

Ainda na primeira etapa Fahel Jr, teve que fazer uma alteração o meia, Rafael Mineiro teve que deixar o campo sentindo o joelho e foi substituído por Welton Paragua. Segundo a Assessoria do clube, só depois da avaliação médica e resultado dos exames que irá saber o grau da lesão.

O Nhô Quim teve uma outra chance de fazer o gol, com o zagueiro Hugo, após cruzamento na área, o jogador cabeceou na trave.

Na segunda etapa o Santo André teve também uma bola no travessão, assustando o goleiro Leonardo. Já pelo lado alvinegro, Romarinho tentou de cabeça mas sem sucesso.

Após o empate, o treinador falou sobre a partida. “Tivemos uma intensidade muita alta na etapa inicial, criando oportunidades claríssimas, mais uma vez. Isso, a exemplo do que aconteceu diante do Bragantino, me motiva, porque estamos fazendo as jogadas com tranquilidade, dinâmica e intensidade”, analisou o treinador quinzista.

“No segundo tempo, justamente por esse volume grande de trabalho, ontem mesmo, inclusive, treinamos muito forte, taticamente, tecnicamente e na academia, o ritmo caiu um pouco. Mas estamos nos preparando para enfrentar o Red Bull e não para os jogos-treino. Então é natural isso acontecer na etapa final”, prosseguiu o técnico do XV, que comentou também sobre o fato de os gols ainda não terem aparecido.

“Tem o seu lado positivo, que é os atletas irem se acostumando com uma situação que pode ocorrer na competição. Terão partidas que teremos esse mesmo volume, que vamos perder gols e é preciso ter tranquilidade para seguir criando até sair o gol. Quando isso acontecer, a calma será ainda maior e as coisas vão fluir naturalmente”, disse Fahel Júnior, que manteve uma base durante o maior período do duelo, efetuando poucas substituições.

O XV de Piracicaba encerra os jogos-treinos contra o São Bento, na próxima segunda-feira, 30 de julho, às 15h30, novamente no Barão da Serra Negra. A estréia do time Piracicabano será contra o Red Bull Brasil, no dia 04 de agosto, ás 16h00, diante de seu torcedor.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.