XV lança nova camisa nesta quinta-feira(12)

O XV de Piracicaba sempre lança a sua nova linha de uniformes para a temporada seguinte e neste final de 2019, não será diferente.

Na quinta-feira (12), o Departamento de Marketing do clube estará lançando para 2020, a camisa zebrada.

Também vai ocorrer o lançamentos da cerveja produzida em parceria entre a Cevada Pura e o clube e o novo plano de sócios elaborado pelo Nação XV.

Tudo isso acontece na Cevada Pura Cervejaria e você torcedor está convidado.

Endereço: Avenida Maria Elisa, 32 na Vila Rezende, às 19h.

Arte: XV de Piracicaba

UNIFORMES

Antes do tradicional uniforme zebrado, a camisa quinzista passou por muitas transformações. Em 1913 o uniforme era composto de camisas e calções totalmente brancos e meias pretas, com pequenas faixas brancas.

Em 1918, as camisas permaneceram na cor branca, mas tiveram acrescidos alguns detalhes na cor preta. Os calções também foram alterados para a cor preta e as meias permaneceram semelhantes ao anterior. No ano seguinte, a grande novidade no uniforme do alvinegro foi a inclusão do símbolo do clube no lado esquerdo do peito.

Em 1923, a cor preta começou a tomar forma no uniforme do XV de Piracicaba. Novos detalhes nessa cor foram inseridos na camisa, com duas faixas na vertical, de cima a baixo da camisa. Outra alteração que pôde ser notada foi a alteração do posicionamento do símbolo, que deixou o lado esquerdo, para se posicionar ao centro da camisa. Esse mesmo modelo de uniforme foi observado até meados do ano de 1933.

Foi apenas no ano de 1946 que finalmente surgiu a tão tradicional camisa zebrada. Ao longo dos anos, o XV de Piracicaba adotou alguns uniformes diferentes, como por exemplo, na época que a empresa de linhas aéreas TAM patrocinava a equipe, as cores azul e vermelho tomaram conta da camisa, se distanciando de modo gritante das tradições do clube.

O atual uniforme quinzista tem camiseta zebrada em listras horizontais pretas e brancas, calção preto e meias zebradas também nas cores preta e branca.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.