XV mantém a liderança do grupo 1 da Copa Paulista

Foto Crédito: Michel Lambstein

Separados por dois pontos na tabela de classificação, XV de Piracicaba e Ferroviária voltaram a duelar na tarde deste sábado, 9, pelo primeiro lugar do grupo 1 da Copa Paulista. Jogando diante de sua torcida, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, o Nhô Quim sofreu o gol aos cinco minutos do primeiro tempo (Elvis, de falta, marcou), mas foi em busca do resultado que o manteria na liderança e igualou o placar com Rafael Gomes, aos 28 minutos.

Com o marcador mantido, a diferença de pontos e a posição das duas equipes permaneceram e a definição ficou para a última rodada da fase inicial da competição. Com 24 pontos, o Alvinegro Piracicabano encara o Linense, no próximo domingo, 17, às 10h00, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Já o time de Araraquara, com 22 pontos, recebe o Penapolense, no mesmo dia e horário, na Arena da Fonte, em Araraquara.

O jogo

Logo aos cinco minutos de jogo, os visitantes surpreenderam o público depois que Elvis cobrou falta da intermediária, alçando na área, a bola passou por todo mundo e entrou no canto esquerda da meta quinzista: 1 a 0 Ferroviária. O XV não se abateu com o tento sofrido e começou a “martelar” visando o gol rival, utilizando, principalmente, os avanços de Samuel, pelo lado esquerdo, e a velocidade de Bruninho pelas pontas.

O gol do Nhô Quim, no entanto, saiu após lance de bola parada. Léo Carvalho, aos 28 minutos, cobrou escanteio, André Cunha desviou de cabeça e Rafael Gomes, também de cabeça, completou para o fundo das redes de Tadeu: 1 a 1. Mesmo com o forte calor, as duas agremiações se esforçavam com o intuito de sair de campo com os três pontos e os técnicos, no segundo tempo, começaram a utilizar as opções que tinham no banco de reservas.

Pedrinho, cheio de fôlego, chegou bem na área rival, aos 25 minutos, e chutou cruzado, mas Tadeu defendeu. Seis minutos depois, Bruninho foi até a linha de fundo e cruzou para Maikon Aquino, outro que entrou na etapa final, o arremate, porém, saiu à esquerda, pela linha de fundo. Aos 45 minutos, a Ferroviária ainda teve tempo de ameaçar o gol defendido por Mateus Pasinato quando Hygor recebeu dentro da área e chutou com perigo, para fora.

Ficha Técnica

Copa Paulista 2017 – 1ª Fase – 13ª rodada

XV de Piracicaba 1×1 Ferroviária

Data – 09/09/2017
Horário – 16h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Kleber Canto dos Santos
Árbitro Assist. 1 – Rafael Tadeu Alves de Souza
Árbitro Assist. 2 – Denis Antônio Mistrelo

Quarto árbitro – Jefferson Dutra Giroto

Gols – Rafael Gomes aos 28’ 1/T (XVP); e Elvis aos 5’ 1/T (FER)

Cartões amarelos – Léo Carvalho, Tito, André Cunha, Samuel e Rafael Rosa (XVP); e Danilo Sacramento, Elvis, Luan, Rodolfo e Allisson (FER)

Público – 1.982 pessoas
Renda – R$ 15.195,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Danilo Melega, Marcão, Doni e Samuel; Bruno Formigoni, André Cunha e Léo Carvalho (Rafael Rosa); Tito (Pedrinho), Bruninho e Rafael Gomes (Maikon Aquino) Técnico: Evaristo Piza

Ferroviária – Tadeu; Allisson, Raniele, Luan e Arthur; Daniel Vançan, Danilo Sacramento (Léo Castro), Hygor e Elvis; Jorge Eduardo (Felipe Ferreira) e Rodolfo (Renato Kayser) Técnico: PC de Oliveira

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do XV de Piracicaba

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*