XV participa de reunião do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro

Foto - divulgação MCFFB.

A partir de um convite recebido pelo ex-coordenador das categorias de formação do XV de Piracicaba, Matheus Bonassi Semmler, o Nhô Quim, que na impossibilidade do comparecimento do seu atual vice-presidente foi representado pelo supervisor de futebol e advogado Ramon Bisson, marcou presença na reunião dos membros do MCFFB (Movimento dos Clubes Formadores do Futebol Brasileiro), realizada durante a última terça-feira, 6, em São Paulo.

O encontro aconteceu na Academia de Futebol do Palmeiras, na Barra Funda. “Essas oportunidades são fundamentais para que sejam definidas as diretrizes para quem trabalha com a formação de jogadores e para que haja uma aproximação maior entre os clubes, aparando qualquer aresta que possa existir. Para nós, que lutamos tanto pela conquista do Certificado de Clube Formador, é uma satisfação enorme estarmos envolvidos nessa ação”, disse Bonassi.

“Foram discutidos temas de muita relevância para as agremiações formadoras, em especial a nova legislação referente aos direitos econômicos dos atletas e possíveis mudanças no Certificado de Clube Formador, inclusive no que diz respeito aos requisitos para a obtenção do documento e o seu tempo de validade. Estes e outros assuntos abordados são de suma importância para quem faz futebol atualmente no país”, comentou Bisson.A próxima reunião do Movimento, que tem como missão, segundo o seu site oficial, “fomentar o futebol de base no Brasil, promovendo a articulação e integração entre os Gestores representantes dos Clubes, sugerindo ações corretivas e inovadoras na busca por soluções para melhores práticas do processo de formação de base do nosso futebol e manter diálogo com a CBF e Federações contribuindo com sugestões na busca por avanços no desenvolvimento do futebol brasileiro”, será no Brasil Futebol Expo, de 4 a 8 de setembro, na capital paulista.    

Evandro Pelligrinotti

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.