XV pega a Lusa com quatro mudanças na equipe. Rubens Carvalho renova

Foto Crédito: Vitor Prates

Na manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro o técnico Evaristo Piza realizou um treino tático antes de pegar a Portuguesa no Canindé, pela quarta rodada do Campeonato Paulista Série A2, no sábado (27), às 16h.

O treinador Evaristo Piza, irá fazer quatro alterações na equipe titular, entram Oziel, Pedrinho, Rafael Rosa e Maikon Aquino. Saem Danilo Melega, Rubens Carvalho, Jonathan Costa e Léo Carvalho.

Piza falou com nossa reportagem sobre as quatro alterações na equipe.

“As alterações na questão defensiva, com o Pedrinho voltando do departamento médico, também a entrada do Oziel, dá mais experiência no setor. Questão do Rubens Carvalho, um menino que mostrou muita personalidade fez bons jogos. O jogo fora de casa, num caráter que vai ser esta partida, pensei na vivência dos dois que vão entrar, pouco mais de maturidade e uma marcação mais forte. Sobre a entra de Rafael Rosa e do Maikon Aquino, estamos fazendo uma marcação forte, principalmente nesses últimos jogos, ficando numa linha baixa, só que na hora de sair na transição ofensiva na recuperação da posse de bola estou sem a força, pra chegar e a característica dos dois é de saída muito forte, então vou continuar estruturado”, disse Piza.

O provável XV para o jogo de sábado: Samuel Pires, Oziel, Vinícius Simon, Jean Pablo e Pedrinho; Guly, Fraga e Rafael Rosa; Fabinho, Everton e Maikon Aquino

Jogando no Canindé, foram 39 jogos, com 08 vitórias do XV de Piracicaba, 20 vitórias da Portuguesa e 11 empates.

O Nhô Quim não vence a Lusa, em São Paulo, há 34 anos, a última vez aconteceu pela Série A1 do Campeonato Paulista, no dia 02/12/1984 Portuguesa 0 x 1 XV de Piracicaba.

Segundo dados do Blog do Vitor Prates, o XV venceu a Portuguesa nos últimos confrontos, pela A2, no ano passado, ao vencer de virada no Barão por 2 a 1 e escapou do rebaixamento. Na Copa Paulista no ano passado, novamente jogando em Piracicaba, o time comandado por Piza, venceu a Lusa por 4 a 0. Também pela Série A1, nos anos de 2014 e 2015, todos no Barão.

A última derrota do alvinegro para a Portuguesa, foi em 2012, pela A1.

Renovação e inscrição

O XV de Piracicaba estendeu o compromisso firmado com o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, cria das categorias de formação e que defendeu o clube na última edição da Copa São Paulo Júnior. O vínculo do atleta, que foi titular nas duas últimas partidas do Alvinegro no Paulistão A2, iria até o dia 30 de setembro deste ano e agora foi prolongado até 31 de dezembro de 2019. Enquanto isso, o seu companheiro de Copinha, o goleiro Igor, 17 anos, foi inscrito no estadual e é mais um jogador oriundo da base (que atende às exigências do regulamento e, portanto, não preenche nenhuma das 26 vagas permitidas) regularizado no torneio.

Publicidade

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*