XV próximo do PROFUT

Foto Crédito: XV de Piracicaba

No Programa Show de Bola da Rádio Difusora AM 650, esteve presente o advogado do XV Ramon Bisson Ferreira que falou sobre o Profut (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro), Lei nº 13.155/2015 que prevê o parcelamento de todas as dívidas dos clubes de futebol do Brasil. Segundo Ramon, boa parte desses clubes já fizeram essa adesão: “O XV de Piracicaba inclusive já aderiu, no entanto é um procedimento um tanto complicado. A Receita Federal vai fazer um levantamento de todos os débitos e no XV ficou muita coisa para trás, principalmente na década de 90, início dos anos 2000. Esta parte tributária o XV sofreu bastante, sendo este o momento do clube colocar em dia sua situação, pois pela Lei, isso será exigido daqui para frente, inclusive a entidade que não estiver com sua certidão negativa de débito, pode ser até rebaixada dos campeonatos que estarão disputando. O XV está a um passo de conseguir a certidão débito”, completou Ramon.

Gérson Mendes apresentador do Show de Bola, perguntou ao advogado se existe um prazo para que todos os clubes tirem a certidão negativa.

“Quem não mudar hoje o estilo de comandar o futebol, vai seguir caminhos de vários clubes tradicionais que fecharam suas portas e agora estão tentando voltar. A Portuguesa de Desportos é uma delas, tem um caminhão de dívidas, não paga salários aos atletas e funcionários e foi denunciada ao Sindicato, podendo cair para A3. Desde o início, quando o Governo lançou esta lei, os clubes vão ter que acertar queira ou não. Já em questão do prazo, foi encerrado em Novembro do ano passado e como teve uma baixa adesão 60 (sessenta) clubes, sendo que hoje em nosso país, tem mais de 500 clubes em atividades, pouco mais de 10% aderiram a certidão. O novo prazo fica aberto até 31 de julho”, disse Bisson.

O Profut vem em grande momento, para tirar um pouco essas dividas que os clubes hoje tem que não são poucas, ainda reduz juros, reduz multa e parcela as dívidas em 240 meses.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.