XV reage, mas São Caetano vence em Piracicaba

FOTO CRÉDITO: RESENHA IMAGENS

Com recorde de público 13.577, o XV de Piracicaba recebeu neste sábado (09), o São Caetano no primeiro jogo da final, o time do ABC venceu por 3 a 2. Mais uma fez o torcedor Piracicabano deu exemplo nas arquibancadas lotando o Barão da Serra Negra.

Antes da partida rolar, as torcidas organizadas receberam o ônibus da delegação do time e mais uma vez fez aquela festa.

FOTO CRÉDITO: MICHEL LAMBSTEIN

O início de jogo, foi de um XV pressionando o adversário e buscando abrir o marcador logo. O primeiro lance foi com Misael, que passou pela marcação e bateu cruzado, Luiz Daniel fez a defesa. Não demorou muito e o Nhô Quim quase fez, cruzamento de Peri, Macena cabeceou e o goleiro do azulão fez ótima defesa.

Aos 25 minutos, o São Caetano abriu o marcador, Émerson Santos recebeu lançamento, tocou de cabeça para Jean Dias fazer 1 a 0. Quase nem deu tempo de pressionar e veio outro golpe, escanteio para o Azulão e Junior Alves fez de cabeça 2 a 0.

Ai brilhou o goleiro Luiz Fernando, ainda na primeira etapa, o arqueiro quinzista, evitou o que seria o terceiro do São Caetano, fez uma defesa no contrapé.

No segundo tempo, o XV de Piracicaba voltou melhor, logo aos 8 minutos, Cassio Gabriel fez um lindo gol da entrada da área acertando o ângulo do goleiro Luiz Daniel.

O XV foi para cima, mas não conseguia furar a retranca do adversário. Aos 28 minutos, novamente ele, Cassio Gabriel limpou e chutou, 2 a 2, explodindo o Barão da Serra Negra.

Com o empate, o jogo caiu bastante de produção, quando se imaginava que este seria o placar final, o São Caetano fez o terceiro gol, aos 49 minutos. Alex Reinaldo mandou a cobrança de falta para a área, a defesa do XV não afastou, Karl pegou a sobra e cruzou para Max, que cabeceou, sem chances para Luiz Fernando. Final de jogo XV 3 x 2 são Caetano.

O segundo e decisivo jogo, acontece no próximo sábado (16), ás 17h no Estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul.

O São Caetano joga por um empate para ficar com o título inédito. Ao XV de Piracicaba precisa vencer por dois gols de diferença, para faturar o segundo título da competição. Vitória do Nhô Quim pela vantagem mínima leva a disputa para os pênaltis.

Ficha Técnica:

Copa Paulista – Final – 25ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 3 São Caetano

Data – 09/11/2019
Horário – 18h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Arbitro: Thiago Duarte Peixoto

Arbitro Assistente 1: Anderson Jose de Moraes Coelho

Arbitro Assistente 2: Fabricio Porfirio de Moura

Quarto Arbitro: Ricardo Bittencourt

Quinto Arbitro: Bruno Silva de Jesus

Avaliador de Campo: Luiz Vanderlei Martinucho

Público: 13.577 pagantes

Renda: R$ 165.410,00

Gols: Jean Dias (SCA) aos 25min e Junior Alves (SCA) aos 28min/1ºT; Cassio Gabriel (XVP) aos 8min e aos 28min, e Max (SCA) aos 49min/2ºT

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Gilberto Alemão, Paulão e Peri; Fraga, Simião e Cassio Gabriel; Misael (Danilo Bueno), Luizinho (Erick Salles) e Raphael Macena (Mateus Oliveira). Técnico: Tarcísio Pugliese

São Caetano – Luiz Daniel; Lucas Mendes, Junior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Esley (Sandoval), Karl e Anderson Rosa (Chumbinho); Emerson Santos e Jean Dias (Alex Reinaldo). Técnico: Marcelo Vilar

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.