XV recebe a Portuguesa nesta segunda-feira, no primeiro jogo das quartas de final

Foto Crédito: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba inicia sua caminhada para a semifinal, nesta segunda-feira (07), no primeiro duelo das quartas de final contra a Portuguesa de Desportos, às 17h30 no Estádio Municipal do Barão da Serra Negra.

Jogando em casa na primeira fase o alvinegro, teve um aproveitamento de 66,67%, foram quatro vitórias e quatro empates. Já a Portuguesa atuando longe da Capital, tem 50% de aproveitamento, foram três vitórias, três empates e duas derrotas.

Para este primeiro confronto das quartas de final, Evaristo Piza tem o retorno de Raphael Macena que cumpriu suspensão na partida diante do Penapolense, no qual o alvinegro conquistou a classificação. O treinador segue ainda sem contar com os volantes Samuel Andrade que iniciou a transição para o campo após se recuperar de uma fissura no dedo do pé e João Pedro, que passará por artroscopia no joelho. Outro desfalque é o lateral-direito Robertinho, que jogou como volante na última partida, sentiu dores na coxa. Para o banco de reservas, Evaristo contará com o recém-contratado Kelvin (atacante) foi inscrito e deve fazer sua estreia pelo alvinegro.

“Eu conversei com o professor Piza e ele me perguntou se eu estava disposto a vestir a camisa do XV. Eu aceitei na hora esse desafio, porque eu tive as melhores informações sobre o clube, que tem uma camisa de muita tradição e conta com uma torcida apaixonada. Fico feliz em fazer parte desse grupo e poder lutar pelo acesso”, disse Kelvin, 23 anos, que reencontra o treinador com quem trabalhou no Botafogo/PB, último time de ambos antes do Nhô Quim.

O treinador quinzista prevê confrontos muito equilibrados com o clube da capital, que completou 100 anos recentemente. “A camisa e a tradição são as mesmas, então, como eu falei no início da semana, após a classificação, acho que dos cruzamentos destas quartas de final, o que mais chama a atenção é o nosso. Estamos prontos. Tem essa questão do centenário, mas estamos mais preocupados com a ação da partida, a parte tática e distribuição”, externou.

“Analisamos bem o adversário e estamos preparados para fazer 180 minutos de muita dedicação, entrega, compromisso e eficiência, que é o que pode nos dar a classificação”, prosseguiu Piza, antes de elogiar o rival.  “A Portuguesa vem em um equilíbrio muito bom, há nove partidas invicta e há cinco sem levar gol. Portanto, foi o que passei ao grupo, temos que ter equilíbrio, concentração e um nível de jogo muito elevado”, comentou.

Arquivo pessoal de Vitor Prates

Jogo-treino

No intuito de dar rodagem a todo seu elenco, o XV agendou um jogo-treino para a próxima terça-feira, 8, às 15h30, diante do Velo Clube, que se prepara visando o retorno do Paulistão A3. O embate acontecerá no Barão da Serra Negra, que, seguindo as determinações dos órgãos de saúde para que se evite a propagação da Covid-19, estará fechado e com entrada proibida para torcedores e profissionais de imprensa, com todos os protocolos sanitários sendo seguidos.

Ficha Técnica

Paulistão A2 – 2ª fase – Quartas de Final

XV de Piracicaba x Portuguesa

Data – 07/09/2020
Horário – 17h20
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Assistentes – Anderson José de Moraes Coelho e mauro André de Freitas
Quarto árbitro – Rodrigo Pires de Oliveira
Avaliador de campo – Alexandre Luis Gonçalves

XV de Piracicaba – Mota; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão; Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa; Kadu Barone, Raphael Macena e Caio Mancha. Técnico: Evaristo Piza

Portuguesa – Dida; Danilo Baia, Ícaro (Bruno Maia), Willian Magrão e Vinícius Silva; Carlão, Raphael Toledo e Roger Gaúcho; Diego Rosa, Lucas Douglas e Lúcio Flávio. Técnico: Fernando Marchiori

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.