XV recebe a Portuguesa Santista neste sábado

Foto Crédito: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba tem um jogo importantíssimo neste sábado, 7 de março, pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. O Nhô Quim recebe no Barão da Serra Negra, a Portuguesa Santista, às 19h.

O alvinegro, vem de dois empates sem gols no estadual, diante do Sertãozinho e Monte Azul, e acabou saindo do G4, hoje ocupando a quinta posição com 16 pontos. A Briosa tem 17 pontos na terceira colocação, com um jogo a menos, já que a partida contra o Red Bull no meio da semana foi adiado, para a próxima quarta-feira (11), devido as fortes chuvas que caíram durante a semana na Baixada Santista.

Seguem no departamento médico, os volantes Fraga, Bruno Lima e Samuel Andrade. O meia Filipe Cirne e o atacante Caio Mancha, iniciaram trabalho de transição para o campo. O zagueiro Gilberto Alemão, que tomou uma pancada na cabeça no duelo diante do Monte Azul, levou sete pontos e pode ser ausência no duelo deste sábado.

Robertinho falou em coletiva de imprensa nesta sexta feira, sobre a sequencia de jogos, o Nhô Quim, vem de uma invencibilidade de nove jogos sem perder, sendo sete pelo estadual e dois jogos  pela Copa do Brasil e que o desgaste físico, não será um diferencial, para o confronto.

“Tivemos uma sequência bem desgastante, com dois jogos a mais que todo mundo. E foram jogos difíceis, que exigiram muito fisicamente, houve jogos que entramos desgastados. Mesmo assim creio que vamos estar inteiros para conseguir essa vitória”, disse.

Histórico:

O duelo não acontece em Piracicaba há 24 anos, a última foi exatamente pela divisão e a Briosa venceu por 1 a 0.

Na história foram 39 jogos, 13 vitórias do XV de Piracicaba, 12 vitórias da Portuguesa Santista e 14 empates.

Em Piracicaba foram 17 duelos, com 09 vitórias do Nhô Quim, 07 empates e 01 vitória da Briosa.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.