XV recebe o Londrina nesta quarta feira, pela primeira fase da Copa do Brasil

Foto Crédito: Vitor Prates

Depois de 29 anos, o XV de Piracicaba volta a disputar uma partida de Copa do Brasil. A última vez que o alvinegro este na competição nacional foi em 1991, na ocasião o adversário era o Caxias, foram dois duelos, uma vitória por dois a um para o time do Rio Grande do Sul e no segundo jogo empate de 1 a 1 em Piracicaba.

Para esta quarta-feira (05), o adversário será o Londrina, que é comandado por Alemão ex-jogador do XV de Piracicaba.

Na primeira fase, os clubes irão receber cada R$ 540 mil pela participação. Se classificados para a segunda fase, outros R$ 650 mil.

Para avançar de fase o Nhô Quim tem que vencer. O time Paranaense, joga por um empate e também pela vitória.

Na segunda fase também teremos jogo único e neste caso o vencedor de XV de Piracicaba e Londrina, pega o vencedor de Coruripe/AL x Juventude/RS. O alvinegro jogaria novamente em Piracicaba, conforme o sorteio. Empate a disputa da vaga vai para os pênaltis.

Na terça-feira, 04 de fevereiro, Daniel costa, um dos jogadores mais experientes do elenco, falou com a imprensa sobre o duelo contra o Londrina.

“A Copa do Brasil é diferente. Depois que mudou a forma de disputa, que possibilita clubes que às vezes não têm um aporte financeiro tão grande a passar de fase, surpreender. É um jogo só, muita coisa pode acontecer. Nós jogando em casa, sabemos o que podemos fazer e render, acho que temos chance de passar. Estamos bem conscientes do que precisamos fazer, que precisa ser um pouco mais do que fizemos até aqui para que possamos passar de fase e assim sucessivamente” disse Costa.

O atleta ainda falou sobre a fase que está o time, no Campeonato Paulista da Série A2, são dois empates (Audax e São Bento) e duas derrotas (Portuguesa e São Caetano).

“Quem vive no futebol sabe que quando o resultado não vem a primeira cabeça é a do treinador. É mais fácil trocar um do que cinco ou seis, sabemos que isso pode acontecer se o resultado não vier, mas nós jogadores temos uma total liberdade com o treinador, um ambiente bom, não vamos deixar isso acontecer. É difícil ter um treinador que chega no vestiário e cumprimenta todos, da base ou profissional, dá liberdade para falar das dificuldades, onde gosta de jogar. Então temos que manter isso. E se vier outro com outra ideia, pode ser que não encaixe e tudo piore, então o grupo está consciente e apoiando as decisões do treinador e, mais do que para nós, temos que correr e buscar a vitória pra que não ocorra a troca e consigamos manter esse ambiente até o final para conquistar os objetivos” concluiu.

Histórico – XV de Piracicaba x Londrina

As duas equipes se enfrentam pela primeira vez na Copa do Brasil. Para o XV de Piracicaba esta vai ser a sua segunda participação na competição. O Londrina participou de 11 vezes e sua melhor colocação foi em 1.993 quando chegou nas quartas de final.

No total foram:

10 Jogos

04 Vitórias do XV de Piracicaba

05 Vitórias do Londrina

01 Empate

A última vez que se enfrentaram foi pela Copa João Havelange, no qual o XV venceu pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Café.

Já em Piracicaba o último duelo aconteceu pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002 e na ocasião o Tubarão venceu por 2 a 1.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.