XV se reapresenta e inicia preparação para a Série D

Foto Crédito: Eduardo Castellari / Assessor de imprensa do XV de Piracicaba

Começou a preparação do XV de Piracicaba para a Série D do Campeonato Brasileiro, além do acerto com o novo treinador, Marcio Fernandes, aconteceu nesta quarta-feira, 26 de abril a representação do elenco, que contou com 16 atletas que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista e a semana será de avaliação física com o comando do preparador André Ferreira e do fisioterapeuta Rafael Toledo.

Estiveram no Barão: os goleiros Leonardo e Veloso; o lateral-direito Zé Mateus; os zagueiros Cunha e Doni; o lateral-esquerdo Samuel; os volantes Bruno Formigoni, Clayton, Gilson e Maranhão; os meio-campistas Gilsinho e Romarinho; e os atacantes Bruninho, Celsinho, Carlos Alberto e Rafael Gomes.

Já o volante Fraga, o meio campista Alisson Costa e o atacante Bruno Aquino seguem no departamento médico.

O goleiro Mateus Pasinato se representa com próxima segunda-feira, 1 de maio, o camisa 1 foi liberado para resolver assuntos particulares.

Dos jogadores que ainda tem contrato com o clube, a diretoria está resolvendo as situações do meia Barreto e do atacante Samoel Pizzi, dificilmente fiquem para a Série D. Outro que tem sua situação indefinida é o zagueiro Rodrigo, que tem contrato com o XV até maio e espera resolver o mais rápido possível.

Quem rescindiu o contrato com o Nhô Quim é o zagueiro Neto de forma amigável. Já o zagueiro Nathan e o atacante Gabriel Spadottin, que foram os últimos inscritos no Paulista, retornam para o elenco do sub-20 que irá disputar o Paulista.

A novidade no XV de Piracicaba, foi o volante Wilian Favoni, 29 anos que irá passar por exames médicos e se for aprovado assina com o clube para o Brasileiro.

Foto Crédito: Eduardo Castellari /  Assessor de imprensa do XV de Piracicaba
Foto Crédito: Eduardo Castellari /
Assessor de imprensa do XV de Piracicaba

Favoni já atuou no Nhô Quim nas categorias de base e no profissional em 2010. O jogador estava no Veranópolis/RS.

Avaliação Física:

Sob o comando de André Ferreira, preparador físico e de Rafael Toledo Fisioterapeuta, foi realizado no Barão da Serra Negra, o CK basal e aferidas as medidas corporais dos atletas.

Ferreira explica como serão esses dias que terão ainda os testes de saltos, Yo-Yo IR 2, de força especial e de resistências aeróbia e especial. “Iremos efetuar as avaliações corporais para averiguarmos como os jogadores terminaram o torneio. O CK nos possibilita acompanhar se houve alguma alteração do primeiro resultado até agora. Vamos conferir o nível em que cada atleta se encontra e a partir disso o trabalho, que já temos separado para cada um, poderá sofrer alguma alteração no intuito de melhorar a performance”, explicou Ferreira.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.