XV se reapresenta. Fraga celebra retorno após nove meses de recuperação

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - Assessor de Imprensa - XV de Piracicaba

Depois de garantir a classificação na última quarta-feira (18), com duas rodadas de antecedência, para o encerramento da primeira fase, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quinta-feira (19), visando seu próximo compromisso na Copa Paulista, partida que acontecerá no domingo, dia 22 de novembro, às 15h00 no Estádio Municipal Prefeito José Liberati, na cidade de Osasco, o adversário será o Audax, pela quinta rodada.

“São 36 dias desde minha chegada, e a nossa construção não está sendo por meio de treinos, está sendo por meio de jogos. Essa partida com a Inter, como se apresentou, foi importante para aquilo que nós visualizamos. Daqui a pouco, começarão as fases eliminatórias e será sempre desta forma. O principal é que a resposta foi dada. Tudo isto que está acontecendo faz parte deste processo de crescimento que estamos vivenciando”, disse o técnico Moisés Egert.

O treinador se referiu ao triunfo por 2 a 1 no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, no fim da tarde da última quarta-feira. “Fizemos um grande primeiro tempo. Se não foi o nosso melhor até aqui dentro da competição, pelas circunstâncias, pelo controle mental e por sairmos atrás no placar, com um gol sofrido no início, foi muito bom. Colocamos a bola no chão e criamos oportunidades”, comentou o treinador do Alvinegro Piracicabano, antes de completar.

“Conversamos no intervalo e voltamos para o segundo tempo entendendo o que iríamos enfrentar. Pelas chances que tivemos e por estarmos com um jogador a mais, poderíamos ter feito mais um gol, o que nos daria uma tranquilidade maior, mas no geral fomos muito bem”, falou Egert. Nos minutos derradeiros, o zagueiro Muriel, do Nhô Quim, também levou o cartão vermelho e terá que cumprir suspensão automática na rodada deste fim de semana.

Retorno

Além dos três pontos obtidos, o Alvinegro Piracicabano teve outro motivo para comemorar no duelo fora de casa. O volante Fraga, oriundo das categorias de formação do clube, voltou a atuar de forma oficial após nove meses de recuperação de uma cirurgia no joelho direito, para correção de um problema de cartilagem. Sua última aparição em campo havia sido em 22 de janeiro deste ano, quando o XV empatou em 2 a 2 com o Audax, pelo Paulistão A2, no Barão.

“Foi uma alegria imensa. Foram muitos trabalhos intensos durante esses meses pensando nesse retorno. Me senti muito bem e agora é seguir treinando forte, para ajudar o time”, externou Fraga, que foi campeão da própria Copa Paulista em 2016, pelo Nhô Quim. A recuperação do volante foi conduzida pelo fisioterapeuta do clube, Marcel Guarda. “Gostaria de agradecer todo esse suporte que me foi dado, um processo que requer muita entrega e disciplina”, enalteceu.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.