XV se reapresenta visando a estreia na Copa Paulista

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

Faltando poucos dias para a estreia na Copa Paulista, no próximo domingo, 23 de junho, diante da Internacional, no estádio Major José Levy Sobrinho, ás 10h. O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira (17), no Barão da Serra Negra.

A atividade foi voltada para a parte física, sendo realizada na academia do próprio estádio municipal. Nesta terça-feira, os treinamentos serão em dois períodos: pela manhã, mais um trabalho de core, e à tarde o técnico Tarcísio Pugliese irá comandar um treino técnico no gramado do Barão. O elenco formado apenas com remanescentes da campanha no último Paulistão A2 participa desta intertemporada desde o dia 15 de maio.

Foram três jogos-treino nesse período. O primeiro deles com o Independente de Limeira, que está no Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, em Piracicaba. Com um gol de cabeça do zagueiro Paulão, o XV venceu por 1 a 0. Em seguida, um teste que chamou a atenção. O Nhô Quim enfrentou nada menos do que o atual bicampeão da Copa América, o Chile, no Otho Hotel, em Itu. O time de Reinaldo Rueda ganhou por 3 a 0, com gols de Alexis Sánchez,  Fuenzalida e Vargas.

O mais recente, que fechou a série, foi na manhã do último sábado, no CT (Centro de Treinamento) Euro América, em Campinas, perante o Sub-23 da Ponte Preta, que também se prepara visando o torneio estadual. O Alvinegro Piracicabano voltou com 1 a 0 no marcador, gol do atacante Kadu Barone de cabeça, aos 32 minutos da etapa inicial, depois de cobrança de escanteio do meio-campista Danilo Bueno na segunda trave.

Além da Inter, os comandados de Pugliese irão encarar, pelo grupo 2, Atibaia, Noroeste, Rio Claro e Velo Clube na primeira fase da competição, que conta com confrontos em turno e returno dentro das próprias chaves. O campeonato conta com 24 participantes, que foram divididos, seguindo critério de regionalização, em quatro grupos com seis componentes cada. Os quatro primeiros colocados avançam para a segunda fase.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.