XV se reapresenta visando ao duelo contra o Rio Claro no Barão

Foto Crédito - Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, após a vitória por 1 a 0, em cima do Atibaia no último sábado (8), em Americana.

Os trabalhos foram realizado no estádio Municipal Barão da Serra Negra, mais voltado à parte física, foram divididos em dois grupos: enquanto um deles fazia um treino no vestiário do estádio municipal, o outro participava de uma atividade na academia.

Com a vitória o XV de Piracicaba chegou a cinco pontos no estadual, saindo da décima quarta posição para a décima primeira.

“Nós fizemos novamente um grande jogo. Nosso time estava desgastado, pois tivemos uma partida bastante pegada na quarta-feira e as demais equipes da A2 não jogaram. Mesmo assim, o desempenho dos jogadores foi muito bom. Voltamos bem forte para o segundo tempo, mas sentimos a parte física na metade final”, analisou o técnico do Nhô Quim, Tarcísio Pugliese, sobre a vitória por 1 a 0 em cima do Atibaia, no estádio Décio Vitta, em Americana, no último sábado.

O treinador alvinegro, também falou após o jogo, dos garotos da base, Samuel e Erison os dois marcaram os gols do Nhô Quim, diante do Londrina (Copa do Brasil) e Atibaia (Campeonato Paulista A2). “O Samuel (Andrade) é um jogador inteligente, que marca e joga. Ele tem uma personalidade bem forte. Apesar de novo, já orienta os companheiros e se impõe em campo. Este é outro ponto que temos que destacar do trabalho: a utilização desses garotos. O Erison entrou e fez gol. Isto é bom, não só na briga pelo acesso como para o clube ter algum retorno financeiro”, externou.

Tarcísio Pugliese terá uma dor de cabeça daqui para frente, pois tem nove atletas no departamento médico.

DESFALQUES: O atacante Erick Salles (recuperação de artroscopia realizada no joelho esquerdo), o zagueiro Douglas Marques, que continua tratando uma lesão no pé esquerdo, e o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, que prossegue no trabalho pós-cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mesmo caso do volante João Pedro, o volante Fraga (entorse no joelho direito) passará por cirurgia para correção de problema de cartilagem e está fora do Paulista, o lateral-esquerdo Wallace (lesão no adutor da coxa esquerda), do volante Hiroshi (dores na parte posterior da coxa direita), assim como o centroavante Raphael Macena (entorse no tornozelo direito) e o volante Bruno Lima (lesão na parte posterior da coxa esquerda).

O XV de Piracicaba volta a campo, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, às 20h para encarar o Rio Claro, no Barão da Serra Negra, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista A2.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.