XV segue treinamentos visando retomada do Paulistão A2; preparador físico detalha etapas e elogia trabalho

Foto Crédito: Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

O elenco profissional do XV de Piracicaba iniciou na manhã da última segunda-feira, 3, sua segunda semana de treinamentos após a volta para a retomada do Paulistão A2. Treinando na maioria dos dias em dois períodos, o plantel, que segue o protocolo de combate à pandemia da Covid-19, se divide entre os trabalhos físicos, com os preparadores Claudinho Creato e Leonardo Tabai, e técnicos/táticos com o treinador Evaristo Piza, todos no estádio Barão da Serra Negra.

Se os treinamentos com bola começaram no último dia 27, as atividades comandadas pelo staff quinzista, porém, tiveram início antes, como explica Creato. “Nós traçamos três fases para esta volta. Na primeira delas, realizamos as avaliações médicas (testes de Covid-19), de composição corporal, da fisioterapia e as físicas, para detectarmos como cada atleta se reapresentou. A partir desses dados, traçamos um plano, envolvendo todos os departamentos”, externou.

O preparador físico aproveitou para elogiar o que foi feito pelo seu agora auxiliar durante os últimos quatro meses. “Mediante às respostas positivas demonstradas pelos atletas, foi possível averiguar a responsabilidade desse grupo, que se cuidou e realizou com afinco os treinamentos virtuais orientados pelo Leonardo Tabai, que, aliás, fez um grande trabalho e isso, com certeza, está ajudando muito neste instante”, comentou o profissional, contratado juntamente com Piza.

A segunda fase foi justamente quando foram incluídas as atividades com bola, visando, ainda de acordo com o preparador físico, “o aprimoramento de conceitos aplicados ao modelo de jogo e o avanço do treinamento de força e potência dos jogadores em conjunto”. “Nesta semana iniciamos a terceira fase, ainda em conjunto e de maneira integrada, com o avanço dos treinamentos de força, potência e prevenção de lesões”, explicou Claudinho Creato.

“Chegando à fase final, se aproximando do retorno à competição, esperamos que todo o plano traçado e organizado minimize os efeitos da pandemia e que os atletas estejam em ótimo estado para a retomada do Paulistão A2. Nenhum esforço tem deixado de ser feito por jogadores, diretoria, funcionários e comissão técnica, para que consigamos alcançar os objetivos traçados pelo clube no início deste ano, que passam pelo acesso e o título do estadual”, concluiu.

Restando três rodadas para o término da primeira fase, o Nhô Quim está na quinta posição do torneio, com 19 pontos ganhos. O Alvinegro Piracicabano ainda irá encarar Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense, em busca de uma vaga para as quartas de final. Caso o Protocolo de Operação de Jogo seja aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus e o Governo do Estado de São Paulo autorize, a competição voltará no dia 19 de agosto.

Fonte: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.