XV terá o Londrina na primeira fase da Copa do Brasil

FOTO CRÉDITO: RESENHA IMAGENS

Depois de 29 anos, o XV de Piracicaba vai disputar a Copa do Brasil, e na tarde desta quinta-feira, 12 de dezembro, o clube ficou conhecendo em sorteio, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que na primeira fase da competição irá enfrentar o Londrina/PR.

Na primeira fase teremos jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado. Neste caso o XV de Piracicaba recebe o Tubarão no Barão da Serra Negra. As datas serão divulgadas pela CBF.

Para avançar de fase o Nhô Quim tem que vencer. O Londrina, joga por um empate.

Na segunda fase também teremos jogo único e neste caso o vencedor de XV de Piracicaba e Londrina, pega o vencedor de Coruripe/AL x Juventude/RS. O alvinegro jogaria novamente em Piracicaba, conforme o sorteio. Empate a disputa da vaga vai para os pênaltis.

A Copa do Brasil tem início em 5 de fevereiro.

Histórico – XV de Piracicaba x Londrina

As duas equipes se enfrentam pela primeira vez na Copa do Brasil. Para o XV de Piracicaba esta vai ser a sua segunda participação na competição. O Londrina participou de 11 vezes e sua melhor colocação foi em 1.993 quando chegou nas quartas de final.

No total foram:

10 Jogos

04 Vitórias do XV de Piracicaba

05 Vitórias do Londrina

01 Empate

A última vez que se enfrentaram foi pela Copa João Havelange, no qual o XV venceu pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Café.

Já em Piracicaba o último duelo aconteceu pelo Campeonato Brasileiro da Série B, em 2002 e na ocasião o Tubarão venceu por 2 a 1.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.