XV trabalha para manter base do elenco

FOTO CRÉDITO: VITOR PRATES

Sem jogar desde 14 de março, quando foi derrotado por 1 a 0 para o Taubaté pela 12ª rodada, o XV de Piracicaba segue trabalhando fora de campo, para manter base de seu elenco e buscar o acesso para a elite. O alvinegro é quinto colocado e para o encerramento da primeira fase, restam três rodadas, sendo duas partidas em Piracicaba (Penapolense e Votuporanguense) e uma fora (São Bernardo).

Em constantes contatos por telefonemas, mensagens e videoconferências, os membros do departamento de futebol do Nhô Quim negociam com os atletas e diversas situações caminham para um desfecho. “Infelizmente, não será possível seguir com todos, diante da nova realidade que vivemos, porém estamos buscando nos mantermos fortes para seguirmos na briga pelo acesso quando o campeonato voltar”, disse o gestor de futebol Beto Souza.

Cinco jogadores deixaram o XV de Piracicaba, são eles: Os laterais esquerdos Assis e Wallace, o volante Hiroshi, o meio-campista Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles, não seguirão no alvinegro.

Segundo o gestor, alguns jogadores já sinalizaram positivamente ao acordo proposto pelo clube, enquanto outras negociações seguem em aberto.

O goleiro Mota, os laterais-direitos Jefferson Feijão e Robertinho, o zagueiro Diego Jussani, o volante Bruno Lima, o meio-campista Daniel Costa e os atacantes Caio Mancha, Erik Gabriel e Marcelinho deram o ok e se juntam a outros que possuem vínculos mais longos: os goleiros Fábio Toth e Leonardo, o lateral-esquerdo Rubens Carvalho, os volantes Fraga, Gabriel Soares e Samuel Andrade, o meio-campista Victor Adame e os atacantes Kadu Barone, Erison e Raphael Macena.

“Não se tratam de ‘simples’ renovações. Nós estamos atravessando um momento totalmente peculiar e todos os contratos precisaram ser revistos. Estamos fazendo um esforço enorme para que a maioria do grupo permaneça conosco e assim possamos atingir nossos objetivos quando o torneio retornar”, falou o diretor de futebol do Nhô Quim, Ricardo Moura, em relação às tratativas com as peças do elenco do Alvinegro, quinto colocado, com 19 pontos ganhos.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.