XV vai a São Paulo para entrar no G4

Foto Crédito: Vitor Prates

O XV de Piracicaba tem uma partida decisiva neste sábado, 17 de março pela 13ª rodada do Campeonato Paulista Série A2, confronto direto contra o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, às 15h.

As duas equipes tem 21 pontos ganhos, o Nacional hoje é o quarto colocado leva vantagem no saldo de gols 15 contra -1 do Nhô Quim é o quinto na classificação. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase.

Após o treino na manhã desta sexta-feira, o treinador alvinegro falou deste duelo. “Um jogo difícil, mais uma decisão, como foi traçado depois da derrota para o Sertãozinho, todos os jogos se tornaram decisivos, semelhante a uma Copa do Mundo, onde uma derrota acarretaria numa eliminação precoce. A equipe teve esta consciência vem de três vitórias consecutivas, momento bom e se impor, sabendo da força do Nacional dentro de casa, dos placares elásticos, mas estamos preparados a suportar isso e fazer um grande jogo e trazer um bom resultado, disse Piza

Para este jogo, o técnico Evaristo Piza, terá que mexer mais uma vez na equipe, já que o zagueiro Marcondes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e em seu lugar, Vinícius Simon, retorna a equipe, já que o mesmo estava fora devido a uma lesão.

Outros dois que se recuperaram e ficam a disposição de Piza, são: o volante Bruno Formigoni e o atacante Fabinho.

O meia Rafael Rosa, não disputa mais o Campeonato Paulista Série A2. O atleta que na última segunda-feira, 12 de março, num jogo diante o sub-20, dividiu a bola no treino e sentiu dores no joelho esquerdo. O atleta foi submetido a exames que apontaram uma ruptura parcial do ligamento colateral medial.

Na história dos confrontos, foram 26 partidas, 12 vitórias do XV de Piracicaba, 06 vitórias do Nacional e 08 empates.

A última vitória do Nhô Quim na cidade de São Paulo, foi no dia 29 de julho de 1.957, ou seja há 61 anos o XV de Piracicaba não vence o Nacional.

As duas equipes se enfrentaram pela última vez, na Série A3 do Campeonato Paulista, no dia 14 de março de 2009, empate de zero a zero.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista Série A2 – 1ª Fase – 13ª rodada

Nacional x XV de Piracicaba

Data: 17/03/2018
Horário: 15h00
Local: Estádio Nicolau Alayon – São Paulo

Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Árbitro Assist 1: Ricardo Pavanelli Lanutto
Árbitro Assist 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto Árbitro: Camilo Morais Zarpelão

Nacional: Mauricio; Thiago Câmara, Jeferson, Everton Dias e Caio; Everton, Rodrigo Souza, Thiaguinho, Emerson Mi, Bruno Xavier; Bruno Nunes. Tuca Guimarães

XV de Piracicaba: Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Fraga, André Cunha e Norton; Bruninho e Everton. Técnico: Evaristo Piza

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.