XV vence mais uma no Barão e continua como líder do grupo 2 da Copa Paulista

Foto Crédito: Michel Lambstein

O torcedor do XV de Piracicaba precisou esperar até os últimos minutos para soltar o grito de gol na noite desta sexta-feira, 12, no Barão da Serra Negra. Com o pênalti convertido por Danilo Bueno, aos 48 do segundo tempo, o Nhô Quim bateu o Velo Clube por 1 a 0, chegou aos oito pontos ganhos e permanece como o líder do grupo 2 da Copa Paulista. O Alvinegro volta a campo no dia 21, domingo, às 10h00, contra o Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.

O jogo

As equipes fizeram uma partida com boas chances para ambos os lados. Logo aos cinco minutos, Anderson recebeu bom passe e saiu de frente para Luiz Fernando, que fechou bem o ângulo, dando início à mais uma grande atuação. Em seguida, o XV começou a arriscar arremates de fora da área, como os de Raphael Macena, aos sete, e Cássio Gabriel, aos dez minutos, porém as duas tentativas foram para fora. Três minutos depois foi a vez de Kadu Barone utilizar esse trunfo.

O atacante chutou pela esquerda, a bola saiu com efeito e dificultou a defesa de Felipe Rocha. A bola aérea também era uma alternativa para o Nhô Quim. Aos 28 minutos, Cássio Gabriel levantou para Luizinho, que mergulhou para finalizar. A bola raspou a trave. O time de Rio Claro ainda assustou aos 45 minutos. Depois de cobrança de Gustavo Henrique, a bola passou por todo mundo na área e Luiz Fernando foi obrigado a espalmar para escanteio.

Se o Velo levou perigo no começo da etapa inicial, o Alvinegro quase marcou no primeiro lance do segundo tempo. Depois de cruzamento pela esquerda, Raphael Macena concluiu de dentro da área e Felipe Rocha fez bela defesa, impedindo a abertura do placar. Artilheiro do XV na competição, com três gols marcados, Macena teve as traves como obstáculo nesta noite. Aos 11 minutos, ele chutou forte da intermediária e a bola explodiu no “poste” direito.

Antes de Macena acertar a outra trave, em arremate aos 36 minutos, Luiz Fernando praticou mais duas importantes intervenções, aos 20 minutos, em cabeçada à queima-roupa de Chuck, e aos 33 minutos, em finalização de Samuel Ethor da entrada da área, que o goleiro espalmou de mão esquerda, embaixo. A jogada que definiu o confronto saiu aos 46 minutos. Janílson cometeu pênalti em Kadu Barone, Danilo Bueno bateu e decretou o marcador em Piracicaba.

Ficha técnica

Copa Paulista – 1ª fase
4ª rodada

XV de Piracicaba 1×0 Velo Clube

Data – 12/07//2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Alysson Fernandes Matias
Assistentes – Leonardo Augusto Villa e Ítalo Magno de Paula Andrade
Quarto árbitro – Junior Lima dos Santos
Gol – Danilo Bueno aos 48′ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Gilberto Alemão, Raphael Macena, Robertinho e Douglas Marques (XVP); e Eurico, Anderson e Janílson (VEL)
Cartão vermelho – Fernando Souza (VEL)
Público – 1.332 pagantes
Renda – R$16.515,00

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Robertinho (Anderson Santos); Fraga, Danilo Bueno e Cássio Gabriel (João Veras); Luizinho (Agnaldo), Kadu Barone e Raphael Macena   Técnico: Tarcísio Pugliese

Velo Clube – Felipe Rocha; Caio Cesar, Felipe Corrêa, Leonardo e Janílson; Eurico, Anderson (Samuel Ethor), Niander e Luís Gustavo; Gustavo Henrique e Chuck (Gustavo Laguna)   Técnico: Fernando Souza

Texto: Evandro Pelligrinotti – XV de Piracicaba


Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.