XV vence o Penapolense e pega a Portuguesa nas quartas de final

Foto Crédito: Michel Lambstein

Foi sofrido do início até o apito final do árbitro. O XV de Piracicaba venceu de virada por 2 a 1 o Penapolense, na manhã deste domingo (30), em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2, no Barão da Serra Negra.

Com os três pontos, o alvinegro terminou em sexto lugar com 23 pontos ganhos e encara a Portuguesa nas quartas de final.

A primeira etapa foi de um XV de Piracicaba muito abaixo do esperado, para quem precisava do resultado e ainda tinha que “secar” os adversários. Logo aos 3 minutos o alvinegro teve a primeira chance. Daniel Costa cobrou escanteio e Douglas Marques subiu de cabeça, e a bola foi pra fora.

O Penapolense chegou com perigo no gol de Mota, aos 37 minutos, Valdeir bateu falta e a bola foi por cima. O XV chegou com Kadu Barone em jogada individual, mas o goleiro do Penapolense fez a defesa.

Aos 49 minutos da primeira etapa, Índio chutou e fez um golaço, sem chances para Mota.

No segundo tempo, Evaristo Piza mexeu na equipe que deu certo. Com a derrota, o XV foi pra cima e aos 12 minutos, o garoto Erison teve sua chance em cruzamento de Kadu Barone, a bola passou perto do gol.

O gol de empate do alvinegro, veio com Erison que recebeu na entrada da área e chutou forte, para estufar as redes. O gol aconteceu aos 18 minutos.

Não demorou muito e o XV virou o jogo, com Caio Mancha, de cabeça, deixando o Nhô Quim em vantagem e subindo na tabela de classificação.

Até o apito final os resultados foram acontecendo e o XV garantindo a sua classificação. Na segunda-feira, em reunião por videoconferência a Federação Paulista de Futebol irá definir as datas e horários das quartas de final.

Ficha técnica

Paulistão A2 – 1ª fase – 15ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 1 Penapolense

Data – 30/08/2020
Horário – 11h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba/SP

Árbitro – Vinícius Furlan
Assistentes – Alberto Poletto Masseira e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro – Danilo da Silva
Avaliador de campo – Alexandre Luis Gonçalves

Cartão Amarelo: Filipe Cirne, Caio Mancha, Robertinho e Samuel Balbino (XVP). Motta e Índio (PEN)

Gols: Indio 48 min 1º Tempo (PEN); Erison18 min e Caio Mancha aos 20 min (XVP) – 2º Tempo

XV de Piracicaba – Mota; Jéfferson Feijão (Gabriel Soares), Diego Jussani, Douglas Marques e Paulão (Samuel Balbino); Felipe Manoel, Robertinho (Marcelinho) e Daniel Costa; Filipe Cirne (Erison), Kadu Barone e Caio Mancha (Erik Gabriel).Técnico: Evaristo Piza

Penapolense: Léo Lopes; Neílson, Motta, Jailton e Cleidson; Parrudo, Menezes (Renato), Valdeir (Nikolas) e Pará (Alef); Índio e Alfredo (Gustavo). Técnico: Waguinho Dias.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.