Zagueiro Piracicabano acerta com o Corinthians e atacante com a Ponte Preta

Zagueiro Kauan acerta com o Corinthians - Foto Crédito: Vitor Prates

O sub-20 do XV de Piracicaba está na terceira fase do Campeonato Paulista, no qual terá o Palmeiras no próximo sábado (14), no CT do clube, que fica em Guarulho, ás 15h.

O bom momento vivido pela categoria, vem chamando mais ainda atenção de outros clubes, desta vez Corinthians e Ponte Preta, se interessaram por Kauan (zagueiro), que acertou sua ida para o Corinthians e João Veras (atacante), fechou com a Ponte Preta.

Kauan é natural de Piracicaba foi emprestado ao clube da capital até janeiro de 2021, com valor de compra de parte dos direitos econômicos estipulados. Já João Veras foi de forma definitiva ao time de Campinas, com o Nhô Quim tendo direito a uma porcentagem pré-determinada em caso de venda futura. Polivante, Kauan atuou diversas vezes na lateral-esquerda nos juniores e foi relacionado em uma partida entre os profissionais na atual edição da Copa Paulista.

João Veras, por outro lado, esteve em dez dos 13 jogos do Nhô Quim no torneio estadual. No Campeonato Paulista Sub-20, o atacante quinzista balançou as redes em cinco oportunidades. “O XV tem plantado suas sementes. São mais dois jogadores com potencial, que podem gerar receitas futuras. Além disso, nos deixa satisfeitos o fato de nossos atletas estarem despertando interesse. Sinal de que o trabalho vem sendo bem feito”, disse o gestor de futebol, Beto Souza.

Anteriormente, dois jogadores do sub-20, já tinham deixado o clube Piracicabano e se transferido para outra agremiação, como caso de João Maistro (zagueiro) e Igor Aguiar (atacante), estão no Ararat Erevan da Armênia.

Coordenador da base do Nhô Quim durante seis anos e atual vice-presidente do Alvinegro Piracicabano, Matheus Bonassi Semmler ressalta o crescimento dos jovens dentro da instituição. “O Kauan é um menino da cidade, que se moldou aqui, enquanto o Veras já vinha sendo utilizado com frequência estre os profissionais. Esses exemplos se encaixam perfeitamente em nosso propósito de categorias de formação”, comentou o dirigente quinzista.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.